Moto Club x Chapecoense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite desta terça-feira (1),  pela 1ª fase da Copa do Brasil. Sendo assim, em um jogo com cinco gols, duas viradas e pênalti nos acréscimos, o Papão do Norte bateu a Chape, por 3 x 2, e avançou de fase na competição.

Assista aos melhores momentos de Moto Club x Chapecoense

1º tempo: equilíbrio, gols e redenções

As equipes usaram os primeiros dez minutos para estudarem os adversários. Assim, o Moto Club conseguiu abrir o placar no confronto aos 11′. Dagson infiltrou nas costas de Vitor Becker e bateu forte, cruzado, sem chances para o goleiro João Paulo. A resposta da Chapecoense veio no minuto seguinte, com Marcelo Freitas. Sendo assim, o ponta aproveitou sobra de bate-rebate e chutou colocado. Porém, a finalização foi para fora.

Aos 20′, em um escanteio, a bola sobrou para o estreante Léo, que cortou o defensor e bateu cruzado. Na segunda trave, Tiago Real completou para o fundo das redes. Oito minutos depois, Perotti dividiu com o goleiro e sofreu o pênalti. O próprio camisa 9 foi para a cobrança. No entanto, João Paulo se redimiu e fez a defesa. No rebote, Tiago Real bateu para mais uma intervenção do goleiro. Aos 34′, veio outra redenção. Assim, Marcelo Santos recebeu cruzamento e ajeitou para Perotti, que encheu o pé e virou a partida, deixando a Chape na frente.

2º tempo: gol contra e pênalti nos acréscimos salvam Moto Club

Na volta dos vestiários, o Moto Club se lançou ao ataque por estar em desvantagem no placar. Dessa forma, conseguiu empatar logo no início. Nesse sentido, aos 13′, Lineker cobrou escanteio fechado, Sousa tentou afastar e mandou contra o próprio patrimônio. Posteriormente, a Chapecoense foi ao ataque para voltar à frente do placar. No entanto, pouco criou.

Aos 43′, Éderson recebeu na entrada da área e bateu forte. João Paulo espalmou, salvando o Moto Club. No minuto seguinte, veio a resposta do Papão do Norte. Assim, Dagson passou pelo zagueiro e cruzou para Enzzo, que foi travado na entrada da pequena área.

Aos 47′, Ryan furou a bola dentro da área e teve de parar Enzzo com um carrinho. O juiz assinalou penalidade máxima. Ryan recebeu amarelo pela falta e outros quatro jogadores da Chape receberam cartão por reclamação. Na cobrança, Dagson jogou a bola de um lado e o goleiro foi para o outro. A bola ainda beijou a trave antes de morrer no fundo das redes.

Moto Club x Chapecoense – e agora?

Com a vitória, o Moto Club se mantém na Copa do Brasil. Por outro lado, a Chapecoense se despede da competição precocemente. A princípio, o Papão do Norte volta a campo no dia 17/04, pela 1ª rodada do Brasileirão Série D, contra o Castanhal, com horário a se confirmar. Enquanto isso, a Chape joga contra o Marcílio Dias, no sábado (5), às 16h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Paulo Soares/Grupo Mirante

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.