Em suma, o paraguaio Gustavo Morínigo realizou nesta quinta-feira (16) o último treino antes do duelo entre Coritiba x Vila Nova, pela Série B, às 19h (horário de Brasília), que ocorre nesta sexta-feira (17). Desse modo, 23 jogadores foram relacionados para a partida, sendo Guilherme Biro o único desfalque, pois o lateral-esquerdo vai cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.
Ao que tudo indica, Romário deve atuar como titular em seu lugar. A última aparição por 90 minutos do atleta foi na derrota por 2 x 0 contra o Flamengo, no dia 16 de junho, pela Copa do Brasil. Por outro lado, Biro é o único suspenso do Coxa. Mas Wilson, Wellington Carvalho, Luciano Castán, Willian Farias e Val estão pendurados e podem ficar de fora na rodada seguinte após a partida contra o Tigre.
Além de Biro, outro desfalque no time de Morínigo é o meia Edson Carioca, que segue no departamento médico depois que rompeu o tendão de Aquiles. Já o atacante William Alves está de volta ao time, ficando à disposição do paraguaio.
Por outro lado, outra possível opção para a lateral-esquerda, o Piá do Couto Angelo está contaminado com a Covid-19 e segue em isolamento. A jovem promessa havia sido integrada há poucos dias ao grupo principal. Em seu lugar, foi chamado o também garoto Nathan Oliveira, sendo a grande novidade dos convocados.
Relacionados para jogo contra o Vila Nova
- Goleiros: Alex Muralha e Wilson;
- Laterais-direito: Igor e Natanael
- Zagueiros: Henrique, Luciano Castán, Thalisson Gabriel e Wellington Carvalho
- Laterais-esquerdo: Nathan Oliveira e Romário
- Volantes: Gustavo Bochecha, Jhony Douglas, Matheus Sales, Val e Willian Farias
- Meias: Biel, Robinho e Valdeci
- Atacantes: Gui Azevedo, Igor Paixão, Léo Gamalho, Rafinha e Waguininho
Desse modo, o Coritiba lidera a Série B com 45 pontos, cinco à frente do Goiás, e oito do Avaí, primeiro clube fora do G4. Segundo especialistas, o número que garante o acesso é 64 pontos, ou seja, faltam ao Coxa 19, algo em torno de seis vitórias e um empate nos 15 jogos restantes. A saber, no 1º turno, os paranaenses venceram por 1 x 0, gol de Igor Paixão.
Por isso, um novo triunfo é fundamental para o Verdão seguir como o líder da Série B e, assim, conseguir se distanciar mais ainda dos adversários. Em primeiro lugar, o aproveitamento da equipe contra os rivais da parte inferior da tabela é alto. Portanto, o Alviverde chega como favorito porque, além dos pontos conquistados, o clube detém um dos melhores ataques e defesas do torneio.
Próximos jogos do Coritiba
- Vila Nova: 17/09, 19h – Couto Pereira
- Vitória: 22/09, 19h – Barradão
- Guarani: 26/09, 21h – Couto Pereira
- Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira
- Remo: 04/10, 20h (todos em horário de Brasília) – Baenão
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


