Em suma, após o empate em 0 x 0 entre Brusque x Coritiba na última terça-feira (3), o técnico do Coxa, Gustavo Morínigo, se mostrou insatisfeito com o resultado do jogo. Assim, com o placar, o Verdão perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro Série B.
“Viemos para buscar a vitória. Não vencemos, no final do campeonato vamos se serviu ou não. Foi um resultado que não queríamos, mas, pelas circunstâncias, aceitamos.”, disse Morínigo na coletiva.
Desse modo, a equipe paranaense não fez uma boa partida na casa do rival. Sendo assim, mesmo tendo mais posse de bola, o Coxa não conseguiu agredir o adversário e furar a forte defesa do Brusque. Para o treinador do Verdão, o gramado foi um dos empecilhos.
“O jogo foi complicado, muito pelo gramado. É muito difícil jogar contra o Brusque aqui. Eles conhecem melhor o campo, isso nos custou bastante. Não tivemos fluidez”, explicou o paraguaio.
De acordo com a plataforma de análise de scouts Sofascore, o Coritiba finalizou apenas uma vez ao gol do Brusque. Desse modo, a equipe mandante foi mais perigosa. Por isso, em duas oportunidades o Quadricolor obrigou o goleiro Wilson a fazer duas defesas. Vale ressaltar, que a equipe catarinense teve um gol anulado por impedimento na reta final da partida.
Sendo assim, o resultado deixou o Coritiba estacionado na vice-liderança, com 29 pontos, um atrás do líder Náutico. Portanto, o Coxa recebe o Goiás, na próxima sexta-feira (6), às 19h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B.
Reforços para Morínigo
De antemão, para o confronto contra os goianos, Morínigo vai poder contar com os retornos do lateral-direito Natanael, e do volante Val, que cumpriram suspensão no último jogo por acumulo de cartões amarelos. Por isso, é provável que ambos atletas reassumam a titularidade na equipe. Desse modo, Igor e Matheus Sales devem voltar para o banco de reservas
Foto Destaque: Divulgação/Coritiba


