Montevideo Wanderers x Lanús como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quinta-feira (28), Montevideo Wanderers x Lanús se enfrentaram pela 3ª rodada da Copa Sul-americana 2022. Assim, jogando fora de casa, os argentinos venceram e mantiveram a liderança do Grupo A.

Assista aos melhores momentos de Montevideo Wanderers x Lanús

1° tempo: Só deu Wanderers

Primeiramente, aos 3′, Quagliatta mandou bola na área e Emiliano García tocou de cabeça para fora, na primeira chegada do Wanderers. Na sequência, aos 5′, foi a vez de Méndez, também de cabeça, não aproveitar a chance pelo lado dos uruguaios. Aos 8′, novamente Quagliatta, de fora da área, arriscou para a defesa de Monetti.

Também de fora da área, aos 12′, Veglio tentou outra jogada, pelos Bohemios, mas a bola parou no goleiro do Lanús. Mais tarde, aos 29′, após escanteio de Quagliatta, García cabeceou para fora. Aos 33′, em outra cobrança de tiro de canto, Quagliatta cruzou e Aguirre, errou a cabeçada.

No minuto seguinte, novamente Quagliatta parou nas mãos de Monetti. Finalmente, aos 41′, o Lanús chegou com perigo, com Pasquini, em finalização de fora da área. Por fim, aos 46′, Tellechea arriscou de longe, mas errou o alvo.

2° tempo: Lanús melhorou e o gol saiu

Primeiramente, aos 3′, de dentro da área, Angel González finalizou para a defesa de Silveira, na chance inicial do Lanús. Mais tarde, aos 19′, Emiliano García tocou de cabeça, após escanteio de Quagliatta, mas mandou para fora. Aos 25′, Di Plácido cruzou e López, também de cabeça, parou nas mãos de Silveira.

No minuto seguinte, aos 26′, o arqueiro do Wanderers segurou a tentativa de José Sand. Até que, aos 34′, González mandou na área e Sand, na boca do gol, não desperdiçou e abriu o placar em favor do Lanús. Mais tarde, aos 47′, Pasquini tocou para González, que finalizou para fora. Por fim, aos 48′, Di Plácido mandou de longe, mas Silveira impediu um placar maior na partida.

Montevideo Wanderers x Lanús – E agora?

Dessa forma, com a vitória, o Lanús se manteve na liderança do Grupo A da Conmebol Sul-americana, agora com sete pontos, um a mais que o vice-líder, Barcelona de Guayaquil. Por outro lado, o Wanderers se encontra na última posição da chave, com apenas um ponto.

Na sequência, pela 4ª rodada, o Montevideo Wanderers visita o Metropolitanos, às 19h15 (horário de Brasília), enquanto o Lanús vai até Guayaquil para enfrentar o Barcelona, às 21h30 (horário de Brasília). Ambos os jogos estão marcados para a próxima quinta-feira (4).

Foto destaque: Divulgação/CA Lanús

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.