Na noite desta quinta-feira (28), Barcelona de Guayaquil x Metropolitanos se enfrentaram pela 3ª rodada do Grupo A da Conmebol Sul-americana 2022. Sem surpresa alguma, a equipe da casa venceu e se manteve na cola do líder Lanús.
Índice
Assista aos melhores momentos de Barcelona de Guayaquil x Metropolitanos
1° tempo: Molina decidiu
Primeiramente, aos 12′, o Metropolitanos deu as caras, na finalização de dentro da área de Vargas para a defesa de Burrai. No minuto seguinte, Molina respondeu pelo Barcelona, de fora da área, mas igualmente parou nas mãos do goleiro Schiavone. Aos 15′, novamente o arqueiro venezuelano apareceu, em mais duas ocasiões de perigo, no chute de Mastriani, no centro do gol, e de Quiñonez, no lado direito da meta.
Aos 18′, Facundo Moreira cobrou escanteio e Molina tocou de cabeça para fora. Um minuto depois, novamente Moreira deu o passe e Sosa, de fora da área, desperdiçou mais uma chance. Por outro lado, aos 29′, Flores também tentou de longe, mas sem êxito. Até que, aos 33′, Quiñonez cobrou falta e Molina, de cabeça, mandou para as redes, para abrir o placar em favor do Barcelona. Aos 38′, Ortiz reagiu e disparou da esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Na sequência, Vargas, do lado direito, também tentou, mas parou em Burrai. Novamente aos 41′, o goleiro do Barcelona defendeu mais uma, no chute de Larotonda, vindo da esquerda. Por fim, aos 44′, Cova, de cabeça, mandou para fora a chance dos visitantes de empatarem ainda na etapa inicial.
2° tempo: Metropolitanos melhorou, mas não o suficiente
Primeiramente, aos 4′, Molina, de esquerda, finalizou para a defesa de Schiavone. Aos 11′, o arqueiro do Metropolitanos defendeu mais um chute, dessa vez de Mastriani. Por outro lado, aos 14′, Bolívar cruzou e Ortiz, de cabeça, desperdiçou pelo time venezuelano. Aos 25′, Molina novamente, dessa vez de longe, mas dessa vez não obteve sucesso.
Em resposta, aos 29′, Araújo cruzou na área e Bustillo, de cabeça, errou o alvo. Aos 42′, Piñatares deu passe em profundidade para Garcés, que finalizou para a defesa de Burrai, na melhor oportunidade do Metropolitanos na partida. Por fim, aos 50′, Cermeño pegou a sobra do escanteio e, de fora da área, desperdiçou a última chance dos visitantes.
¡Tres puntos en casa! ➕3⃣#BSC 🇪🇨 1-0 🇻🇪 #Metropolitanos
⚽️ 32' Nixon Molina#Sudamericana #VamosÍdolo 🟡⚫️ pic.twitter.com/55dsFMhoWo— BARCELONA S.C. (@BarcelonaSC) April 29, 2022
Barcelona de Guayaquil x Metropolitanos – E agora?
Dessa forma, com a vitória, o Barcelona mantém a vice-liderança, agora com seis pontos, enquanto o Metropolitanos perde seu primeiro jogo na competição e, com isso, continua com dois pontos, em 3º lugar.
Na sequência, pela Sul-americana, os equatorianos recebem o Lanús, enquanto a equipe da Venezuela terá a visita do Montevideo Wanderers, com ambos os jogos marcados para quinta-feira (4), às 21h30 e 19h15, respectivamente.
Foto destaque: Divulgação/Barcelona SC