Em síntese, na noite desta terça-feira (9), o Montevideo Wanderers recebeu o Bolivar, em partida válida pela Segunda fase da Conmebol Libertadores 2021. Desse modo, em embate bastante brigado e disputado, os donos da casa venceram por 1 x 0. Levando assim, uma vantagem mínima para La Paz, onde ocorre o jogo da volta. Além disso, o confronto marcou a despedida de Gerardo Alcoba, zagueiro de 36 anos do Wanderers, que anunciou sua aposentadoria.
Índice
1º TEMPO
A bola rolou no Parque Alfredo Vitor Vieira e, logo nos primeiros minutos, Alvaro Rey foi substituído. Nesse sentido, camisa 10 do Bolivar deixou o campo, após entrada muito maldosa de Darwin Torres, que levou apenas cartão amarelo. Na sequência, por volta da metade da primeira etapa, Nacho González colocou a bola na cabeça de Mauro Méndez. Assim, o camisa 9 subiu entre os defensores e testou com perigo, por cima da meta. Em seguida, nos instantes finais do primeiro tempo. Mauro Méndez invadiu a área, cortou o defensor e com chute colocado, carimbou a trave.
https://twitter.com/Bolivar_Oficial/status/1369423406031061004?s=20
2º TEMPO
De volta do descanso, ambas equipes voltaram com modificações. Pelo lado dos donos da casa, Gerardo Alcoba deu lugar a Damián Macaluso. Assim também, pelos visitantes, John García saiu para a entrada de Salvatierra. Ademais, logo nos primeiros instantes da segunda etapa, os Bohemios abriram o placar. Nesse sentido, Paulo Lima ergueu a bola na área e Renzo López desviou de cabeça. Na sequência do lance, Kevin Rolon surgiu por trás do sistema defensivo e completou para o gol.
Posteriormente, na metade final da partida, Javier Rojas executou duas defesas espetaculares assegurando o placar mínimo. Nesse contexto, em momento de pressão do Wanderers, Diego Riolfo encontrou Renzo López no centro da área. O centroavante encheu o pé, obrigando Rojas a defender em dois tempos. No lance seguinte, o setor defensivo boliviano errou. Desse modo, Diego Riolfo saiu frente a frente com Rojas, que novamente defendeu. Por fim, no apagar das luzes do confronto, Cesar Menacho agrediu um jogador do Montevideo e levou cartão vermelho direto.
https://twitter.com/mwfc_oficial/status/1369441833839980546?s=20
MONTEVIDEO WANDERERS X BOLIVAR – E AGORA ?
Em primeiro lugar, diante da vitória, o Montevideo leva para o jogo da volta em La Paz, uma vantagem mínima. Dessa forma, na próxima terça-feira (16), o Bolivar precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem, para avançar na competição. Além disso, o próximo confronto dos Bohemios é diante do Plaza Colonia. A partida ocorre na próxima sexta-feira (12), às 16h30 (horário de Brasília). Assim, o Parque Cincuentenario recebe o jogo que é válido pela 12ª rodada do Clausura Uruguaio.
Do mesmo modo, a próxima partida de La Academia é contra o Guabira. O confronto ocorre no próximo sábado (13), às 16h (horário de Brasília). Logo, o Estádio Gilberto Parada recepciona o embate, válido pela 2ª rodada do Campeonato Boliviano.
MELHORES MOMENTOS – MONTEVIDEO WANDERERS X BOLIVAR
https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1369442228419067904?s=20
Foto Destaque: Divulgação/Conmebol Libertadores