À primeira vista Moisés está voando na Ponte Preta. Bem como o futebolista de apenas 24 anos é peça fundamental na equipe na luta contra degola. Tal como já recebeu propostas de clubes brasileiros como Internacional e Atlético-MG está em evidência no mercado – interno e externo e despertou interesse do futebol turco.
Ao mesmo tempo recentemente, o Konyaspor Kulübü, da primeira divisão local, fez uma proposta oficial pelo jogador. No entanto, a Veterana não abriu negociação. Da mesma forma a oferta era para um empréstimo de uma temporada, com salário bancado pelos turcos e obrigação de compra após o período no valor estipulado de 2 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos.
Juntamente com isso em abril, a Ponte pagou R$ 500 mil por 50% dos direitos econômicos. Do mesmo modo com contrato até 30 de abril de 2024. Ou seja, o restante está dividido entre Concórdia (10%) e jogador (40%).
Por outro lado pela divisão proporcional, a transferência do jogador para a Turquia renderia cerca de 1 milhão de euros aos cofres do time. Por outro lado ainda seguraria uma parte dos direitos para uma eventual venda futura.
Do mesmo apesar da necessidade financeira, o clube está com um mês de salário em aberto na CLT. Simultaneamente além dos direitos de imagem de junho e julho atrasados. Em contrapartida a diretoria entende que o jogador é mais importante dentro de campo para o futuro alvinegro.
Moisés
Assim como o atacante é artilheiro do time, já marcou dez vezes. Juntamente com isso participou, direta ou indiretamente, de quase 70% dos gols da Ponte na atual temporada.
Por fim até lá, a diretoria prefere encontrar outras maneiras de buscar recursos para pagar as folhas salariais. Ao mesmo tempo vale mais que abrir mão do seu principal destaque individual na linha até aqui.
(Foto destaque: Álvaro Jr/ PontePress)


