Oficialmente de volta ao Vila Nova, Moacir foi apresentado nesta sexta-feira (6). Assim, o volante comentou sobre sua possível reestreia no duelo contra o Sampaio Corrêa, que ocorre pela Série B neste sábado (7). A saber, o jogador já está regularizado no BID desde o final de julho. Ademais, elogiou o técnico Higo Magalhães.
“Cheguei na semana passada, claro que um pouco abaixo por conta dos dias que passei sem treinar, mas, no momento, estou bem fisicamente. Agora o que falta é ritmo de jogo, e o que o que dá ritmo são as partidas. Assim, por mais que você treine e se prepare fisicamente, é isso que venho buscar [jogar]. […] O Higo é uma pessoa excepcional. Gostei do que ele vem passando para o grupo. É um treinador novo, porém com uma qualidade de trabalho muito grande. É aquela surpresa boa, porque existe um pouco de preconceito com os treinadores da nova geração, mas creio que o Higo será um dos grandes treinadores do futebol brasileiro”, exaltou Moacir.
Trajetória de Moacir
Em suma, o atleta de 35 anos já passou pelo clube em 2018, vestindo a camisa colorada em 33 partidas, jogando, inclusive, como lateral-direito. Posteriormente, Moacir se transferiu para Atlético-GO. Em síntese, pelo Rubro-negro, participou de 51 jogos e marcou dois gols entre 2019 e 2020.
Em seguida, ainda 2020, defendeu CRB em 15 partidas. Posteriormente, foi para o Criciúma, em 2021. Contudo, no dia 15 do mês passado, o clube catarinense comunicou o encerramento do contrato com o atleta. Em resumo, o volante perdeu espaço no time do Sul, que decidiu finalizar o vínculo.
Próximo compromisso do Vila Nova
Como citado, na sequência da Série B, pela 16ª rodada, neste sábado (7), o Colorado recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 (horário de Brasília). Assim, o duelo ocorre no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.
Quanto ao retrospecto, de acordo com o site oGol, as equipes se enfrentaram 13 vezes. Assim, enquanto o Vila Nova venceu sete partidas, o Sampaio Corrêa triunfou em três. Por fim, ocorreram três empate entre os times. Além disso, os goianos também levam a melhor quanto ao número de gols: 24 contra 12.
Foto destaque: Divulgação/Núbia Alves/Vila Nova FC


