Neste domingo (11), Mirassol x Volta Redonda se enfrentaram em jogo válido pela 4ª rodada da 2ª fase do Brasileirão Série C 2022. Em um jogo emocionante de seis gols, as equipes empataram em 3 x 3.
Índice
Assista aos melhores momentos de Mirassol x Volta Redonda
1º Tempo: Mirassol sai na frente, mas Volta Redonda reage e consegue o empate antes do intervalo
O jogo começou com o Mirassol mostrando superioridade sobre seu adversário. A equipe da casa atacava mais e pressionava melhor, fazendo com que o Volta Redonda ficasse preso e limitado. Então, após alguns minutos de jogo com essa cara, enfim veio o gol que abriu o placar.
Em um ataque de velocidade do time do Mirassol aos 18 minutos de jogo, Negueba conseguiu invadir a área e bater cruzado. Dida defendeu, mas não esperava o artilheiro Mingotti no lugar certo e na hora certa para apenas empurrar a bola para o gol.
O Mirassol continuou controlando por alguns minutos. Na marca dos 23, Matheus Oliveira arriscou de longe, mas Dida fez boa defesa. O Volta Redonda precisava reagir, e aos poucos estava se soltando. Aos 40 minutos, veio o primeiro lance de perigo em cruzamento que viu a bola sobrar na área, mas a defesa afastou.
Até que aos 42 minutos, veio o empate. Caio Vitor fez ótimo lance no meio mostrando toda sua habilidade com a bola nos pés e rolou para Lelê. O camisa 18 recebeu e bateu cruzado, de primeira e de chapa, para assim marcar um belo gol e deixar tudo igual novamente.
O Mirassol partiu ao ataque para tentar retribuir rapidamente, mas sem sucesso. O lance de mais perigo veio dos pés de Paulinho, ao dar um chute potente de muito longe que quase pegou Dida de surpresa. Mas, o goleirão do Voltaço fez mais uma ótima defesa e as equipes foram para o intervalo com 1 x 1 no placar.
2º Tempo: Emoção, vários gols e empate no finalzinho
Logo aos 5 minutos, Mingotti recebeu passe e após invadir a área, tocou para Negueba, que teve seu chute bloqueado pelo braço de Júlio Amorim. O juiz marcou pênalti e expulsou o defensor do Volta Redonda, mas, após revisar no VAR, foi confirmado impedimento de Mingotti na origem do lance, o que anulou a penalidade e a expulsão.
O jogo estava equilibrado, com o Volta Redonda sendo um pouco mais agudo. Ainda assim, o Mirassol foi o próximo a marcar. Negueba puxou para o meio e bateu de muito longe, pegando o goleiro Dida de surpresa e marcando um belo gol para colocar o Mirassol na frente de novo.
Após mais alguns minutos de vai e vem nos ataques, quando o relógio bateu 32, o Voltaço empatou. Após bom cruzamento de Matheus Alexandre, Lelê apareceu novamente na área. Como um verdadeiro centroavante, ele subiu mais que a defesa e cabeceou com categoria para o gol.
No entanto, a felicidade carioca não durou muito. Na marca dos 38 minutos, Negueba recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e seu chute foi defendido por Dida. Mas, o rebote veio atormentar novamente o Volta Redonda, e Pará apareceu como elemento surpresa para cabecear para o fundo das redes.
O Volta Redonda então partiu para uma forte pressão. Com o tempo acabando, parecia que o placar estava definido, mas, tudo mudou aos 49 minutos. Após cobrança de falta na área do Mirassol, a bola desviou em Osman, que acabou fazendo gol contra. Sem tempo para mais nada, o jogo terminou em um incrível 3 x 3.
https://twitter.com/mirassolfc/status/1569113754641498112
Mirassol x Volta Redonda – E AGORA?
Com o empate, o Mirassol chega a oito pontos e assume a liderança do Grupo B, dois pontos a frente do Botafogo-SP. Já o Volta Redonda acaba se complicando. Com quatro pontos, a equipe está na lanterna do grupo.
O Mirassol joga novamente na próxima segunda-feira (19), diante do Botafogo-SP. O Volta Redonda, por sua vez, volta a campo no sábado (17), para enfrentar a Aparecidense.
Foto destaque: Divulgação/Marcos Freitas/Agência Mirassol