Neste domingo (10), Mirassol x Ferroviário se enfrentaram no Maião em jogo válido pela 1ª rodada da Série C 2022. Com direito a virada e golaço de falta, o Mirassol saiu vitorioso em casa na estreia do campeonato.
Índice
Assista aos melhores momentos de Mirassol x Ferroviário
https://www.youtube.com/watch?v=hmGtU5MGRj4
1º Tempo: Pressão do Mirassol, mas termina em empate
O jogo começou bem equilibrado, mas bem truncado também. Era difícil criar jogadas. Entretanto, o primeiro gol do jogo não demorou para sair. Na marca dos 11′, Vitão recebeu a bola na entrada da área e chutou para o meio. Quem estava lá no lugar certo e na hora certa era o artilheiro Edson Cariús, e o camisa 9 do Ferroviário não desperdiçou. Placar aberto a favor do time cearense. O jogo continuou equilibrado, mas o Mirassol se soltou mais, já que agora, precisava correr atrás do prejuízo. Nenhuma chance clara estava sendo criada, até os 27′. O zagueiro Marquinho Carioca derrubou o atacante Negueba dentro da área, e o juiz marcou pênalti para o Mirassol. Camilo bateu cruzado, e empatou.
Após o empate, o Ferroviário não conseguiu mais jogar como antes. O Mirassol, sedento pela virada, foi ao ataque e conseguiu boas oportunidades no ataque, mas o goleiro Jonathan não teve tanto perigo assim. Destaque para Osman, que fez parte da maioria das jogadas ofensivas do time da casa. O último momento de destaque do 1º tempo foi do Ferroviário, com Valderrama, que chutou forte da entrada da área, mas a bola passou por cima.
2º Tempo: Bomba à la Roberto Carlos vira o jogo para o Mirassol
A partida no geral não foi muito empolgante. Mas, ainda rendeu bons momentos. Por exemplo, aos 18′, quando Daniel foi derrubado por Fredson e o juiz deu falta para o Mirassol. Camilo era o mais cotado para bater, no entanto, quem foi para a bola foi Ivan. O lateral encheu o pé, e a bola foi tão forte e rápida que mesmo a espalmada de Jonathan não foi o suficiente. Que estilo para virar o jogo.
Após o gol, os goleiros não tiveram muito trabalho, mas ainda houve um lance de destaque. Aos 29′, num contra-ataque do Mirassol, Gleyson, de frente para o gol, foi derrubado por Vitão. Já que Gleyson era o último homem, Vitão foi expulso. Com a expulsão, seria natural se o Mirassol jogasse com mais intensidade para marcar o terceiro gol, mas não foi isso que aconteceu. O jogo continuou morno, com certa pressão dos dois times em poucas ocasiões, porém sem mais gols. Fim de jogo: 2 x 0 para o Mirassol.
https://twitter.com/mirassolfc/status/1513304481634603026
Mirassol x Ferroviário – E AGORA?
Um bom começo do Mirassol, que mostrou promessa com a boa performance. É sempre fundamental começar com os três pontos. Sobre o Ferroviário, ainda há tempo mais do que suficiente para reverter a situação de hoje e começar a marcar bons pontos. Duas equipes que mostraram bem as suas qualidades, mas a vitória foi merecida.
O Mirassol volta a campo no próximo domingo (17), fora de casa, contra a Aparecidense. Já o Ferroviário joga no sábado (16), em casa, diante do ABC.
Foto destaque: Divulgação/Marcos Freitas/Ag. Mirassol


