Mirassol renova contrato com o técnico Eduardo Baptista

Na noite desta terça-feira (9), o Mirassol anunciou a renovação do contrato do técnico Eduardo Baptista. Em suma, o clube do interior de São Paulo contratou o treinador de 48 anos em setembro do ano passado, para ficar até o final do Paulistão de 2021. No entanto, os bons resultados renderam ao comandante um aumento do vínculo. A princípio, o acordo possui validade até abril de 2022.

PROJETO DO MIRASSOL

O principal motivo da renovação é o projeto que o Mirassol estabeleceu para a sua temporada. Afinal, o clube espera conquistar uma projeção nacional durante o ano de 2021. Após o título da Série D conquistado recentemente, o Leão quer crescer ainda mais. Dessa forma, os caminhos para atingir os objetivos são a disputa da 3ª divisão do Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil. Aliás, esta é a primeira vez em que o time participa da competição na sua história.

Eduardo Baptista chegou ao Mirassol em setembro de 2020. Desde então, o elenco disputou 27 partidas. Em síntese, o aproveitamento é superior a 67%. Foi dessa maneira que o Leão da Alta Araraquarense venceu o torneio da 4ª divisão. Além disso, o título deu o acesso para a Série C.

Mirassol Eduardo Baptista

Antes de chegar ao time atual, o jovem técnico passou por clubes como Athletico, Fluminense, Sport e Palmeiras. Mas agora, vestindo a camisa amarela, Eduardo aposta em um trabalho de longo prazo, em uma equipe de menor projeção. Porém, muito bem organizada.

COPA DO BRASIL

Agora, com o vínculo estendido, o treinador pode trabalhar com mais tranquilidade em cima do projeto que ronda o CT do Mirassol. Nada mais é, do que a nacionalização do clube de 95 anos de fundação. Sendo assim, o primeiro desafio de Baptista acontece já na próxima semana.

Afinal, na quinta-feira (18), o Leão entra em campo contra o Red Bull Bragantino pela 1ª fase da Copa do Brasil de 2021. O duelo ocorre no Estádio José Maria de Campos Maia, às 19h15 (horário de Brasília). Apesar de jogar fora, é o time de Bragança Paulista quem tem a vantagem. Então, o Mirassol precisa vencer o confronto para se classificar para a fase seguinte.

Foto destaque: Divulgação/Mirassol

 

Carlos Soares

Carlos Soares

Carlos Soares, 23 anos, jornalista e eterno estudante. Mora em São Paulo capital e luta para que todos tenham os seus direitos garantidos. Apaixonado por cinema, livros, política e esportes, é produtor e diretor do documentário Futebol do Espetáculo, além de outras obras.