Mirassol confirma Silvinho e André Lima como novos reforços

Após algumas contratações interessantes visando o mata-mata da Série C, como Júnior Todinho e Mário Sérgio, o Mirassol anunciou nesta quinta-feira mais dois nomes: Silvinho e André Lima. Seguindo os passos do meia Marcelo, estes dois jogadores também vieram do Operário-PR. Conheça um pouco sobre cada um e como eles podem agregar à equipe de Ricardo Catalá nessa briga pelo acesso.

Trajetória de Silvinho

Com passagens por Bragantino, São Paulo, Ponte Preta, Criciúma, Chapecoense, entre outros, o atacante de 32 anos já se tornou um verdadeiro nômade do futebol. Além disso, o Silvinho acumula experiências na Coreia do Sul e no Japão, tendo mais sucesso no último, quando jogou pelo Albirex Niigata em 2019 e 2020. Recentemente, em 2021, Silvinho teve sua primeira experiência na Série C. Ele participou do elenco do Criciúma que conquistou o acesso naquele ano. Em seguida, partiu para o São Bernardo, time do interior de São Paulo, para disputar o Paulistão 2022. Com boas performances, foi contratado pelo Operário, onde reforçou o time para a Série B. No entanto, sem muito sucesso, acabou liberado e agora se encontra no Mirassol.

Silvinho é um jogador experiente e disputará posição com jogadores como Negueba e Osman, titulares absolutos do time de Ricardo Catalá. Ainda assim, ele tem sua importância e certamente deve ter bons minutos ao decorrer do mata-mata, com potencial para ser um grande nome nessa campanha.

Trajetória de André Lima

Ao contrário de Silvinho, André Lima tem apenas 22 anos e ainda não tem uma carreira muito longa. O volante está vinculado ao modesto time paulista Guarulhos, e acumula empréstimos desde 2019. Aliás, André Lima nunca disputou um jogo profissional pelo clube. Enfim, o jogador foi emprestado ao Santa Cruz em 2019 para integrar as categorias de base. Mas em 2020, ele conseguiu um espaço no time de cima, disputando 35 partidas na campanha da equipe na Série C daquele ano. No ano seguinte, André Lima foi repassado ao Atlético-GO, onde apesar de ter tido poucas oportunidades, teve sua primeira experiência na Série A. De qualquer maneira, não foi o suficiente para o clube goiano mantê-lo, então, o volante foi para o Operário em 2022. Agora, com o Operário tentando reformular o elenco, André Lima foi repassado novamente, dessa vez para o Mirassol.

André Lima chega para disputar posição com nomes como Cristian, Diniz, Du Fernandes e Daniel, que é o titular da equipe. Ainda assim, é uma contratação muito interessante. Ter um jogador com experiência de Série A é sempre importante, e o fato de André Lima ter apenas 22 anos certamente deixa a situação ainda mais vantajosa, já que é uma boa promessa e que se impressionar, quem sabe, pode acabar ficando por mais tempo no Mirassol.

Próximo compromisso do Mirassol

O Leão volta a campo no domingo (7), para enfrentar o Vitória em casa, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série C. Tanto Silvinho, quanto André Lima já estão regularizados no BID da CBF e podem estrear a qualquer momento.

Foto destaque: Divulgação/Mirassol FC

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.

Deixe um comentário