BIDOU: Mirassol acerta com Mário Sérgio, vice-artilheiro do futebol brasileiro

O Leão do interior paulista não está para brincadeiras. Confirmado na 2ª fase da Série C 2022 com campanha brilhante, Ricardo Catalá continua reforçando sua equipe para o mata-mata que irá definir os clubes promovidos para a Série B 2023. Após as contratações do goleiro Gabriel Gasparotto e do atacante Júnior Todinho, o clube quebrou o suspense do anúncio oficial e já inscreveu seu novo reforço no BID da CBF. Desta vez, quem chega ao Mirassol é Mário Sérgio, atacante que vinha fazendo temporada incrível pelo Fluminense-PI.

Carreira de Mário Sérgio

O atacante de 26 anos surgiu no Bahia, em meados de 2015. Por lá ele jogou duas temporadas, e mesmo sem ter tantas oportunidades, ainda assim fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste 2017. Em seguida, o Bahia decidiu emprestá-lo, e o Botafogo-SP foi quem o recebeu. No entanto, Mário Sérgio não se firmou, e após uma passagem relâmpago de apenas cinco jogos e um gol marcado, ele foi repassado para o Botafogo-PB.

Nesta nova etapa, Mário Sérgio encontraria mais estabilidade. Pelo Botafogo-PB, o atacante disputou 24 partidas e se sagrou Campeão Paraibano em 2018. Mas, sua passagem acabou sendo cortada pelo fim de seu contrato com o Bahia, e o Botafogo-PB não o adquiriu em definitivo. Com isso, Mário Sérgio foi parar no Remo. Não foi uma passagem longínqua, mas foi o suficiente para levantar a taça do Campeonato Paraense 2019 pelo Leão Azul. Já em 2020, Mário Sérgio fez seu retorno ao Botafogo-PB, mas desta vez, não acabou tão bem-sucedido quanto em 2018, marcando apenas um gol em 18 partidas na temporada.

Temporada 2022

Enfim, no final de 2021, o atacante se encontrou no Fluminense-PI, e foi aí que seu futebol desabrochou de vez, com o jogador se tornando até ídolo do clube. Mário Sérgio marcou 15 gols no Campeonato Piauiense 2022, sendo o artilheiro e claro, levantando a taça. Seu faro de gol se expandiu para outras competições, já que na Copa do Brasil, Mário Sérgio marcou todos os três gols do Fluminense-PI na competição, sendo dois na vitória contra o Oeste e o último no empate com o Santos, que acabou eliminando sua equipe nos pênaltis. Mário Sérgio ainda marcou mais seis gols em 10 partidas disputadas pela Série D 2022, mas com a eliminação do Fluminense-PI ainda na 1ª fase, sua passagem por lá chegou ao fim. Até o momento, o atacante tem 24 gols na temporada do futebol brasileiro, apenas atrás de Germán Cano, do Fluminense, que tem 29.

Próximo compromisso do Mirassol

O líder da Série C volta a campo nesta quarta-feira (3). O Mirassol, com Mário Sérgio à disposição, enfrentará o Botafogo-PB, em jogo atrasado da 12ª rodada da Série C 2022.

Foto destaque: Divulgação/Aldo Carvalho/Fluminense EC

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.

Deixe um comentário