Mirassol anuncia zagueiro Willian, sexto reforço da janela

O Mirassol não para de se reforçar para o mata-mata da Série C. Mesmo com um elenco relativamente grande, o treinador Ricardo Catalá viu a necessidade de continuar se reforçando. Após uma quinta-feira (4) movimentada, onde o clube anunciou duas novas contratações, na noite do mesmo dia veio a terceira. Se trata do veterano zagueiro Willian, sexto reforço desta janela e o primeiro para o setor defensivo do time.

Trajetória de Willian até o Mirassol

Conhecido no futebol paulista, Willian, também conhecido como Willian Gomes, já tem passagens por Osasco Audax, Guaratinguetá, Taboão da Serra e até mesmo pelo Mirassol, mas sem ter entrado em campo. Aliás, pelo Taboão da Serra, Willian conquistou a taça da Segunda Divisão Paulista em 2010. Sua primeira temporada de real destaque, no entanto, foi em 2014, quando ele jogava pelo Audax Rio. Em 22 jogos naquela temporada, o então lateral-esquerdo foi de alta importância para o elenco, inclusive anotando seis gols, o que é até excessivo para um defensor. Sua média de participações foi sempre boa, dificilmente Willian passava uma temporada sem marcar.

Entre 2017 e 2019, o agora zagueiro era parte do elenco do Desportivo Brasil, disputando 81 partidas pelo modesto clube paulista que disputava o Paulistão A3. Até que em 2020, Willian partiu para o Cascavel, do Paraná. No novo clube, o jogador encontrou sucesso, fazendo parte do time finalista do Campeonato Paranaense 2021, onde inclusive ele marcou gol na final. Mas, o Cascavel acabou derrotado pelo Londrina nos pênaltis. Enfim, agora em 2022 o Cascavel acaba de ser eliminado da Série D, diante do Paraná Clube. Então, Willian chegou ao Mirassol por empréstimo e fará parte do elenco de Ricardo Catalá até o fim da Série C 2022.

Willian chega para uma posição que hoje tem um titular absoluto em Rodrigo Sam, mas que tem sua dupla tendo sido bastante alternada durante o campeonato entre Heitor e Luiz Gustavo, com o jovem Octávio correndo por fora. Porém, com Luiz Gustavo lesionado, fica claro o motivo da contratação de Willian. Certamente haverá uma boa disputa pela posição, mas uma coisa é certa: qualidade não deve faltar.

Próximo compromisso do Mirassol

O Leão volta a campo no domingo (7), para enfrentar o Vitória, em casa, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série C. Até o momento, Willian ainda não está regularizado no BID da CBF, mas o Mirassol deve conseguir terminar este processo até a próxima partida para que o novo reforço já esteja disponível.

Foto destaque: Divulgação/Mirassol FC

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.

Deixe um comentário