Neste sábado (7), em partida válida pela 18ª rodada da Categoría Primera A (primeira divisão do futebol colombiano em 2020), o Millonarios visitou e derrotou o América de Cali por 2 x 0 no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. Dessa forma, Del Valle abriu o placar para os Millos cobrando pênalti no início do segundo tempo. Posteriormente, Quiñones ampliou o marcador no último lance do jogo. Logo, ambas as equipes seguem lutando por uma vaga nos playoffs da competição.

1º Tempo

O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes se estudando e sem chances claras de gol. Entretanto, aos 25 minutos, o atacante dos Embaixadores Ayron Del Valle recebeu bom passe de Chicho Arango na grande área e finalizou para fora da meta americana. Logo depois, Arango cobrou falta, o goleiro Graterol espalmou para frente e a pelota bateu no braço de Cristian Arrieta, pênalti marcado para o Millonarios. Todavia, após dois minutos de consulta, o VAR chamou o juiz e o mesmo decidiu cancelar o penal.

2º Tempo

Já na etapa final, os visitantes voltaram buscando o ataque. Então, logo aos quatro minutos, Jhon Duque cruzou para boa finalização do camisa 10 Arango e o zagueiro Segovia bloqueou com a mão. Pênalti para os Millos. Dessa vez, não houve interferência do VAR. Sendo assim, Del Valle deslocou o arqueiro Graterol. Bola de um lado, goleiro do outro e placar inaugurado em Cali.

Após o gol, a partida voltou a ficar bastante truncada. Aos 15 minutos, o atacante Moreno dos Diablos Rojos obrigou seu xará Juan Moreno a fazer boa defesa. No fim, o América se lançou ao ataque, mas não conseguiu levar perigo. Assim, no último lance do clássico, Márquez roubou a pelota e achou Quiñones livre, o centroavante complementou para às redes. Portanto, 2 x 0 e fim de papo no Pascual Guerrero.

E Agora?

Com a vitória, o Millonarios permanece na 11ª posição do Colombiano 2020. Entretanto, o esquadrão da capital está a apenas dois pontos do G8. Desse modo, os Embaixadores voltam aos gramados na próxima terça-feira (10) às 20h, para enfrentar o Deportivo Pereira fora de casa. Já o América de Cali caiu para a 5ª colocação. Sendo assim, os Escarlatas visitam o Cúcuta Deportivo na quinta-feira (12), às 22h.

Melhores Momentos – América de Cali x Millonarios

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Oficial Millonarios

Igor Brito

Igor Brito
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Artigos Relacionados