México lança camisa para a Copa 2022

A Copa do Mundo do Catar 2022 está cada vez ficando mais próxima. Com isso, a nossa expectativa para o maior torneio de futebol do mundo só aumenta. Mas, é só só isso que ocorre. Pois, os fornecedores de material começam a divulgar as camisas que as seleções vão usar. Assim, o México divulgou as suas para a Copa do Mundo.

México lança camisa para a Copa 2022
Foto: Divulgação/ Adidas

Kit México Copa 2022

Dessa forma, a seleção Mexicana lançou sua camisa para Copa do Mundo. Assim, Em parceria com a Adidas, o novo uniforme é inspirado em uma das maiores divindades do país, o deus Quetzalcoatl, “serpente com plumas”, que possui este nome devido as penas do pescoço e corpo de serpente, e que para o povo asteca, simbolizava a dualidade da natureza humana.

Portanto, na parte de trás da gola da camisa terá um design que representará as plumas de Quetzalcoatl, fazendo a alusão de que cada jogador que a fardar em campo será seu próprio deus. Além disso, a camisa busca ter maior conexão com o povo mexicano.

Com isso, O novo fardamento da seleção mexicana também contará em seu design com um cocar asteca, remetendo a cultura de sua civilização antiga, onde era tido como um símbolo dos nobres e de líderes religiosos.

Ademais, A camisa também volta a ter a icônica cor verde como predominante. Tendo em vista que, os dois últimos uniformes titulares lançados pela seleção tinham a cor preta como destaque. Agora, na Copa do Catar, os mexicanos jogarão com o verde que identifica o país  por todo o mundo.

Analogamente, a versão de atleta contará com material 100% reciclado e com a tecnologia HEAT.DRY. Dessa forma, permite que os jogadores se sintam frescos e secos durante o decorrer do jogo.

Nesse sentido, As vendas do novo uniforme da seleção mexicana estará disponível para compra neste sábado (9) para os torcedores e colecionadores de camisas futebolísticas, que poderão optar pela versão de atleta e a de torcedor.

Foto Destaque: Seleção Mexicana

Alex Villar