O início da trajetória de Lionel Messi no futebol norte-americano tem dado o que falar. Depois de estreia de gala pelo Inter Miami, com direito a gol de falta e espectadores renomados no estádio para prestigiá-lo, o craque argentino entrou em campo pela segunda vez com a camisa do time da Flórida nesta terça-feira (25). E adivinha? Foi assunto novamente e bombou as redes sociais durante a goleada da equipe por 4 a 0 sobre o Atlanta United.
No entanto, desta vez, Messi chamou a atenção dos torcedores por um motivo inusitado e curioso. Autor de dois gols no triunfo do Inter Miami, o meio-campista inovou na comemoração de um dos tentos e deixou uma pulga atrás da orelha dos internautas. Afinal, quem o camisa 10 quis imitar: Thor ou Darth Vader?
Depois de festejar o gol com seus companheiros de equipe, Messi parou e, sozinho, ergueu uma das mãos. A ação do craque lembrou os movimentos dos dois personagens citados acima. O tema inclusive virou enquete no Twitter.
E ESSA COMEMORAÇÃO? pic.twitter.com/s7Mr5UGWMm
— messi depre (@leomessidepre) July 26, 2023
Índice
E aí, Messi? Thor ou Darth Vader?
Como citado, a pergunta que ficou no ar e virou motivo de brincadeiras e enquetes nas redes sociais foi: Thor ou Darth Vader? Quem Messi imitou na comemoração do gol? Ambos os personagens são famosos e bastante conhecidos no mundo do cinema.
O primeiro é uma divindade da mitologia nórdica e reconhecido como o deus do Trovão. Integrante do Universo Cinematográfico da Marvel, Thor é dono de um martelo poderoso e tem como gesto característico a empunhadura do objeto. Nos filmes, o personagem estica o braço e ‘automaticamente’ o artefato vai de encontro com sua mão.
Darth Vader, por sua vez, faz parte da renomada e premiada saga Star Wars (Guerra nas Estrelas, em português). Principal vilão da obra cinematográfica, o personagem tem como um de seus poderes o chamado ‘estrangulamento da força’, no qual aniquila seus oponentes através da força. Nos filmes, Vader realiza tal ação com um gesto de aperto com o punho.
Números e atual momento de Messi no Inter Miami
Lionel Messi inicia sua caminhada no futebol dos Estados Unidos com o pé direito. Em dois jogos disputados pelo Inter Miami, o camisa 10 argentino já marcou três gols, concedeu uma assistência e foi determinante para ambas as vitórias da equipe.
O triunfo sobre o Atlanta United garantiu o Inter Miami na próxima fase da Copa das Ligas. A competição está em sua quarta edição e reúne equipes da Major League Soccer (MLS) e da Liga Mexicana.
Em contrapartida, o clube de Messi não vai bem na MLS, principal liga de futebol nos Estados Unidos. Com 18 pontos conquistados, o Inter amarga a 15ª e última colocação da Conferência Leste, fase que antecede os playoffs do campeonato.

Proposta ‘irrecusável’: o que fez Lionel Messi aceitar o projeto do Inter Miami?
Após passagem apagada pelo Paris Saint Germain, Lionel Messi ‘ignorou’ Barcelona e Arábia Saudita para acertar com o Inter Miami, dos Estados Unidos. No time da Flórida, que tem o ex-jogador inglês David Beckham como dono, o salário do meio-campista de 35 anos, segundo a BBC, é de 60 milhões de euros (R$ 315 milhões) por ano.
A visão de futuro que o clube norte-americano ofereceu e o fato da família de Messi gostar da cidade de Miami, foi decisiva na escolha do jogador argentino. Além do salário anual, o camisa 10 também irá receber parte dos lucros do Inter Miami, algo que a longo prazo agradou o ídolo do Barcelona.
Conforme prometido em contrato, Messi também terá participação em valores de direitos de TV, verbas de patrocinadores e até a possibilidade de se tornar sócio de uma franquia da Major League Soccer.