Lionel Messi só não fez chover dentro do Lusail, na tarde desta terça-feira (13). Com a vitória sobre a Croácia por 3 x 0, na semifinal da Copa do Mundo e classificou sua seleção para a final do torneio. Com direito a um gol e uma assistência, o camisa 10 fez questão de exaltar sua equipe e toda a batalha que tiveram para ganhar durante os 90 minutos:
“Sinto-me bem, com o melhor para enfrentar cada jogo. Não foi fácil, chegámos cansados mas o grupo voltou a ganhar força e fizemos um jogo muito sério. Este grupo é muito inteligente, sabe ler os momentos de cada jogo. Scaloni disse: sabe sofrer quando tem que sofrer e tem a bola quando tem que ter”.
O camisa 10 também exaltou muito o treinador, Lionel Scaloni. O técnico treina a Argentina pela primeira vez na Copa do Mundo, e ajudou a seleção a ganhar a Copa América, em 2021:
“Temos uma comissão técnica muito boa, que não deixa nada ao acaso. A leitura que eles fazem de cada jogo acontece depois. Não nos desesperamos quando tivemos que correr de um lado para o outro, sabíamos que a posse de bola era seu forte”.
Agora, a Argentina espera o vencedor entre França e Marrocos, para saber quem será seu adversário na grande final do próximo domingo (18), as 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium.
Foto destaque: Reprodução/AFA