Na noite desta quarta-feira (5), Cruzeiro x Ituano se enfrentaram pela 33ª rodada da Série B. Assim, com gols de Edu, para a Raposa, e Gabriel Barros, para o Galo de Itu, o confronto entre as duas equipes acabou empatado em 1 x 1.
Índice
Confira os melhores momentos de Cruzeiro x Ituano
1º tempo
A partida começou bem eletrizante. O Cruzeiro com vontade de vencer para comemorar o tão sonhado título com uma vitória diante da sua torcida, enquanto o Ituano ainda sonhando com uma vaga para o Brasileirão Série A.
Dessa forma, a Raposa quase abriu o placar aos 2′. Luvannor arrancou bem e tocou para Jajá. O atacante teve a chance de abrir o placar, mas o bandeirinha assinalou impedimento na jogada.
Porém, pouco tempo depois, a equipe mineira achou o caminho das redes. Lucas Oliveira fez ótimo lançamento para Edu. O artilheiro Celeste ficou de frente com o goleiro e não desperdiçou, abriu o placar no Mineirão. Mas a equipe nem comemorou direito. Aos 9′, o Ituano levantou bola na área do time de Minas. Rafael Cabral acabou saindo mal e deixou nos pés de Gabriel Barros, que apenas chutou firme para deixar tudo igual.
Aos 22′, Jajá apareceu bem dentro da área, mas acabou cabeceando para fora. Em seguida, Bruno Rodrigues cobrou falta por cima do gol e perdeu mais uma chance de colocar a Raposa à frente do placar. Lucas Oliveira também arriscou um chute de longe, mas a bola acabou nas mãos do goleiro.
Também nos acréscimos, o Cruzeiro conseguiu colocar a bola nas redes, mas o bandeirinha mais uma vez apareceu e anulou o gol.
2º tempo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro seguiu melhor na partida e criando as melhores jogadas. Logo aos 12′, Machado arriscou um chute de muito longe e acabou mandando pela linha de fundo.
Mesmo melhor no jogo, o Cruzeiro não conseguia passar da grande defesa do Galo de Itu. Assim, a outro boa oportunidade só veio acontecer aos 38′, quando Zé Ivaldo lançou para Edu, que fez belo pivô e deixou Rafa Silva de frente com o goleiro, que apareceu bem e mandou para escanteio.
O Cruzeiro ainda ficou com um jogador a menos. Após fazer falta sem a bola, Machado reclamou com o juiz, que sem pensar duas vezes aplicou o segundo amarelo para o volante da equipe mineira.
No último lance da partida, Rafa Silva recebeu a bola dentro da área, tentou tirar a marcação e acabou sendo derrubado. A Raposa reclamou de um possível pênalti na jogada, mas o juiz assinalou apenas o fim da partida.
Próxima partida do Cruzeiro na Série B
Por fim, o Cruzeiro volta à campo no próximo domingo (9), às 16h (horário de Brasília), contra o Sport. Para essa partida, Pezzolano deve seguir com a mesma equipe que ficou no empate contra o Ituano, mas só com a alteração de Machado, que acabou sendo expulso.
Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro