Colo-Colo x UC

Antes de mais nada, outubro será um mês movimentado no Campeonato Nacional, onde Los Albos estão brigando por mais um título. Primeiramente, o time acabou de sair de uma vitória suada contra o Palestino por 2 x 1. Diante disso, o Colo-Colo abriu cinco pontos de vantagem para seus principais rivais na busca pelo título: A Universidad Católica e o Unión La Calera. Além disso, o Audax Italiano também está na disputa. A saber, o Cacique atualmente tem 46 pontos enquanto seus concorrentes estão com 41 pontos ganhos.

Sendo assim, a equipe de Gustavo Quinteros enfrentará agora um mês de jogos muito duros, pois terá de enfrentar Huachipato, depois terá um dia de folga e volta ao campo contra Deportes La Serena e, posteriormente, acolherá a UC no Monumental. Logo, Los Cruzados, entretanto, têm a vantagem de já terem tido um dia de descanso e terão de enfrentar a Union Espanola, Cobresal e Santiago Wanderers antes de visitarem Macul.

Por outro lado, os Cementeros, por sua vez, têm o próximo fim de semana de folga, enquanto enfrentarão depois Ñublense, Cobresal e Curicó Unido. Assim, o Campeonato Nacional entra no campo direito, com Albos, Cruzados e Cimenteiros no topo, lutando para serem os melhores.

Nesse sentido, a última vez que o Colo-Colo venceu o Campeonato Chileno foi em 2017. Na época chamado de Campeonato Chileno de Futebol de 2017 Transición. Além disso, apenas 16 clubes jogavam em um formato de jogos só de ida. Ademais, este foi o 32º título do Popular, que inclusive, é o maior campeão.

Foto destaque: Reprodução/Redgol

Caio Santos