Leandro Gil

Antes de tudo, Leandro Gil voltou a estrelar na vitória do Colo-Colo, desta vez sobre o Palestino. Com um grande chute ao gol, deu a vitória que os mantêm como líderes sólidos do Campeonato Nacional. O jogador albo se referiu à sua saída do campo La Cisterna devido a um desconforto físico.

Desse modo, o Colo-Colo permanece como um líder sólido do Campeonato Chileno, após uma dura vitória sobre o Palestino. Leonardo Gil foi mais uma vez a estrela do espetáculo, que selou o resultado positivo com um belo pontapé livre. O meio-campista comentou sobre o triunfo por 2 x 1.

“Penso que o mais importante era a posse, é o que nos caracteriza. Na segunda metade eles nos tiraram a bola, mas estávamos organizados. A oposição também joga e, mais ainda neste campo difícil, estava equilibrada e conseguimos vencer”, analisou o meio-campista.

Leandro Gil substituído, por quê?

Ao sair do campo, explicou que “saí porque tive cãibras, o campo estava pesado, podia-se sentir o cansaço dos jogos costas com costas, a recuperação é importante. Aqueles que entraram mantiveram o ritmo e nós conseguimos vencer”.

Dessa forma, o Cacique estendeu a vantagem no topo, mas o argentino-chileno não está tonto.

“Há ainda um longo caminho a percorrer, há várias equipas que se estão a sair bem e temos de pensar em nós próprios. Se continuarmos assim, podemos tirar partido, então que os outros façam o que têm de fazer”, disse ele.

Seleção Chilena

Por fim, fechou se referindo a sua não-nomeação à Roja.

“Pensei que tinha a oportunidade de ir à seleção nacional, mas o futebol é assim, temos de estar calmos. Aqueles que lá estão têm o mesmo objetivo de ir ao Campeonato do Mundo, se lá estiverem merecem-no e desejo-lhes o melhor”, concluiu Gil.

Nesse sentido, embora não convocado, ele segue sendo um dos principais nomes na campanha de Los Albos ao título.

Foto destaque: Reprodução/Prensa Futbol

Caio Santos

Deixe um comentário