Mercado Colorado: Vila Nova se reforça visando Série B

Já na reta final do Campeonato Goiano, o Vila Nova pensa em reforços para a disputa da Série B do Brasileirão. A saber, o Tigre estreia no torneio nacional no final de maio em duelo com o Botafogo, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Portanto, a diretoria colorada vem trabalhando para contratar jogadores e, assim, completar o plantel. 

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1391739934755721218?s=20

Renato e Cardoso perto do Vila Nova 

Dessa forma, o Tigre tem acerto com o zagueiro Renato e com o atacante Cardoso, que defenderam as cores da Aparecidense neste Goianão. Em suma, o primeiro tem 29 anos e passou por times como CRAC, Avaí e Santa Cruz.

“Estou feliz com a oportunidade. O Vila Nova é uma grande equipe. Trabalhei muito para estar na Série B do Brasileiro. Assim, vou muito motivado e tranquilo, é um novo caminho. Agradeço muito a Aparecidense, é um clube muito bom”, declarou Renato em entrevista à Sagres.

Cardoso, por sua vez, de 24 anos, já jogou em outros times goianos, além da Cidinha: Trindade, Iporá e Grêmio Anápolis. Em síntese, o atacante, que joga pelos lados, estava no plantel da Aparecidense desde 2020. Assim, em 31 jogos, marcou seis gols. 

Caprini e Danilo Belão cotados no Tigre

A saber, o Colorado tá de olho no atacante Caprini, que estava emprestado ao Ypiranga, do Rio Grande do Sul, pelo Juventude. Nesta temporada, o atleta participou de 12 jogos, entre Gauchão e Copa do Brasil, e marcou quatro gols. Já o zagueiro Danilo Belão, de 24 anos, fez sua base toda no São Paulo e, mais recentemente, estava na Caldense.

Rumores

De acordo com o jornalista Paulo Massad, da Rádio Sagres, Deivid, da Inter de Limeira, também fechou com o Vila Nova. A saber, o volante de 32 anos tem uma longa passagem pelo Athletico-PR. Além dele, ainda de acordo com Massad, o clube fechou o retorno do meia-atacante João Lucas, do Iporá. O jogador de 20 anos passou pelas categorias de base do Tigre entre o sub-15 e sub-20 e estreou no profissional pela equipe do interior.

Foto destaque: Edição/Danyela Freitas/Futebol Na Veia

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).