Mercado Colorado: saiba quem sai e quem chega ao Vila Nova

Depois do encerramento do Campeonato Goiano, o Vila Nova vira a chave e foca na disputa da Série B e também na 3ª fase da Copa do Brasil. Sendo assim, a diretoria colorada segue contratando jogadores. Por outro lado, os dirigentes também trabalharam na rescisão contratual de alguns atletas.

Reforços para o Vila Nova

Chegaram ao OBA três jogadores que defenderam a Aparecidense no Goianão 2021. Assim, o atacante Johnatan Cardoso e os zagueiros Renato Palm e Ricardo Lima já estão à disposição do técnico Wagner Lopes para a Série B. Ademais, o clube conta com mais dois volantes: Ikaro (ex-Patrocinense) e Deivid (ex-Inter de Limeira). 

Para a lateral-direita, , de 24 anos, é a novidade. A saber, o atleta fez sua base no São Paulo e estava por último na Caldense, disputando o Campeonato Mineiro. No ataque, o Tigre fechou também com Fernandinho (ex-Santo André).

Retornaram

Primeiramente, o atacante Matheus Porto, de 22 anos, retornou de empréstimo do Grêmio Anápolis e já treina com o elenco principal do Colorado. Além dele, o clube acertou o retorno do meia-atacante João Lucas. Em suma, no Goianão 2021, participou de 10 jogos e marcou dois gols pelo Iporá. A saber, o jogador de 20 anos já passou pelas categorias de base do Tigre.

De saída

A princípio, o Vila Nova emprestou seis jogadores ao Goianésia para a disputa da Série D. Sendo assim, os volantes Kallyl, Zé Vitor e Renan Silva, o meia Rui, o atacante Marcos Paulo e o zagueiro Tibúrcio já treinam com a equipe do interior.

Em segundo lugar, o lateral-esquerdo Igor Milioransa, o zagueiro Luizão e o atacante Jair permanecem em definitivo no Grêmio Anápolis. Em contrapartida, como citado, o atacante Matheus Porto retornou. Por fim, anteriormente, o Tigre rescindiu com Alan Mineiro, Celsinho e Nilson Júnior. A saber, o último já tem acerto com o Sampaio Corrêa, que também vai disputar a Série B. Celsinho, por sua vez, fechou com o CRB.

Foto destaque: Edição/Danyela Freitas/Futebol Na Veia

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).