Melhores meio-campistas da Copa Sul-Americana 2023

Apesar das mudanças na fase de construção do jogo no futebol com o passar dos anos, os meio-campistas são peças indispensáveis, tanto defensivamente para desarmar as jogadas, como também ofensivamente no processo de criação das jogadas. O futebol sul-americano sempre se caracterizou por jogadores de qualidade, seja para destruir, mas principalmente para atacar os adversários, com muita classe e habilidade.

E na Copa Sul-Americana 2023 o que não faltam são opções de jogadores de muito potencial, e que irão desfilar o seu melhor futebol nos mais diversos gramados da América do Sul. O portal Futebol na Veia, separou os cinco melhores meio-campistas da competição, confira.

Melhores meio-campistas da Copa Sul-Americana 2023

Santiago Hezze (Huracán)

Santiago Hezze é da nova geração de volantes clássicos do futebol argentino. De fino trato com a bola, muita intensidade e ótimo aproveitamento em lançamentos longos, o jogador tem um dos melhores índices de desarmes entre os volantes do Campeonato Argentino, com uma média de 3.1 por jogo.

Outro detalhe sobre o atleta é a sua facilidade para pisar na área para criar situações de perigo. Em 2023, o jogador disputou 14 jogos, entre Copa e Campeonato Argentino, e anotou dois gols.

Apesar da fase do Huracán não ser boa na liga nacional, Santiago Hezze é um dos melhores jogadores da competição, e consequentemente um dos principais nomes do time. O jovem volante de 21 anos foi observado pelo Vasco da Gama no início da temporada.

Miler Bolaños (Emelec)

Responsável pelos dois gols do Emelec na fase preliminar da Sul-Americana diante do Deportivo Cuenca, Miler Bolaños já é um dos artilheiros da competição e é um jogador a ser observado de perto. O meia de 32 anos, que passou pelo Grêmio e estava a um bom tempo no futebol chinês, voltou ao time equatoriano depois de dez, sua última passagem pelo time foi em 2013.

Além de jogar pelo meio, Bolaños é polivalente e pode atuar como atacante pelo lado do campo, e até mesmo como centroavante. Suas principais características são a velocidade, vigor físico, e principalmente a disposição para correr o campo todo para ajudar na marcação.

Benítez (América Mineiro)

Parte do sucesso do América Mineiro nesta temporada, chegando inclsive às finais do Campeonato Mineiro, se deve muito ao ótimo trabalho feito por Benítez, jogador argentino que já vestiu as cores do Tricolor Paulista, em um passado recente, mas que está jogando muita bola pelo Coelho.

Em 2023, o meio-campista marcou quatro gols e duas assistências em 11 jogos pelo time do América-MG. A chave do time mineiro na Copa Sul-Americana inclui o Defensa y Justicia, da Argentina, o Millonarios, da Colômbia e o tradicionalíssimo Peñarol, do Uruguai.

Santiago Ascacíbar (Estudiantes)

Mais um argentino em nossa lista de melhores meio-campistas da Copa Sul-Americana 2023. Sanatiago Ascacíbar, assim como Santiago Hezze, é da nova geração de volantes do futebol argentino, e eleito pelo Portal Futebol na Veia como um dos melhores jogadores da posição do Campeonato Argentino 2023.

De muita qualidade técnica, fino trato com a bola e ousadia para atacar, Ascacíbar já marcou três gols nesta temporada em 24 jogos disputados. O jogador de 26 anos tem experiência no futebol alemão, e estava por empréstimo ao Hertha Berlim na temporada passada, e antes de chegar na Alemanha, passou rapidamente pelo Cremonese, da Itália, tendo inclusive, marcado um gol na Copa da Itália.

Kevin Gutiérrez (Defensa y Justicia)

Segundo volante com maior valor de mercado dentre todos da Copa Sul-Americana, é um dos jogadores que mais ganharam notoriedade após a abertura da primeira janela de transferências da temporada. Em 11 jogos em 2023, o meio-campista marcou um gol e de uma assistência.

Revelado pelo Racing de Alvellaneda em 2018, Kevin passou as últimas cinco temporadas indo e vindo do time de La Academia, até ser contratado em definitivo pelo Defensa na última temporada. Sua principal característica é a marcação e a agressividade em campo para recuperar a bola. Apesar de ser mais defensivo, o volante tem facilidade para chegar ao ataque, e criar situações de perigo.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.