Medo de avião? Sogra de atacante da Série B revela segredo sobre o genro; saiba mais

Neste sábado (10), a equipe do Sampaio Corrêa visita o Novorizontino, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série B 2023. Com uma fraca campanha jogando longe de casa, um dos desafios do Bolívia Querida é melhorar seu desempenho como visitante.

Dito isso, a equipe maranhense tem alguns desfalques importantes para lidar nesta partida. No setor ofensivo, a ausência de um dos destaques da equipe pode ser, extraoficialmente, por um motivo curioso. A seguir, falamos mais sobre este assunto.

Atacante da Série B tem “medo de avião”

Um dos desfalques do Sampaio Corrêa neste duelo longe de casa é o atacante Pimentinha. Peça importante no elenco da equipe maranhense, o atleta não foi relacionado para o jogo desta rodada do Brasileirão Série B.

Segundo informações do departamento médico do Sampaio Corrêa, o atleta sentiu um desconforto muscular, e não viajou com o elenco para o interior paulista. A delegação do Bolívia Querida viaja de avião de São Luís a Campinas, e após o desembarque, segue de ônibus até Novo Horizonte.

Nesta temporada do Brasileirão Série B, Pimentinha foi a campo em seis jogos, dos 11 duelos que o Sampaio Corrêa fez até aqui. Curiosamente, todos os jogos aconteceram no Nordeste: cinco partidas no Estádio Castelão, em São Luís; e um jogo no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com isso, uma antiga teoria no folclore do clube nordestino voltou à tona: Pimentinha tem medo de viajar de avião. O rumores ganharam bastante força no ano passado, quando o Sampaio Corrêa precisava melhorar sua campanha fora de casa para seguir no sonho do acesso, e Pimentinha sempre era ausência nos jogos fora de São Luís.

Na reta final de 2022, a mídia esportiva comentava a situação, que aos poucos, começava a interferir na dinâmica do time. “Pimentinha é um dos jogadores que mais se identificam com a torcida do Sampaio Corrêa. Caso seja verdade, os torcedores podem se voltar contra ele” alertou o repórter Alex Barbosa, da Mirante FM de Imperatriz-MA.

Medo de avião? Sogra de atacante da Série B revela segredo sobre o genro; saiba mais
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa, que atualmente joga na Série B. Foto: Divulgação / Twitter Sampaio Corrêa

Pimentinha admite ter medo de avião

Embora houvesse um receio em assumir a situação, Pimentinha foi abordado numa entrevista e teve que abrir o jogo com o público e com a torcida do clube maranhense, que segue na Série B.

Assim, em entrevista ao Podcast Com W7, o apresentador Wanderson W7 trouxe a pergunta polêmica. Desta vez, a indagação foi feita pelo público que acompanhava a transmissão ao vivo. “Pergunta para ele se ele tem medo de andar de avião”.

Depois de uma boa gargalhada nos estúdios, Pimentinha contou a origem da história: “Essa história surgiu porque minha sogra ganhou uma camisa do Sampaio Corrêa numa promoção de um programa de rádio. Quando ela foi buscar o prêmio e souberam que ela era minha sogra, fizeram a pergunta a ela. Ela sorriu e falou ‘ele tem, ele tem'”.

Apesar de assumir o medo de viajar de avião, Pimentinha esclareceu que ele não deixa a equipe desfalcada por conta deste motivo. “Não é que não tenha medo, até porque o nervosismo bate. (…) Aliás, muitos jogadores tem medo, mas dizer que eu não viajo porque tenho medo não existe. A gente vai, se tiver condições ”

Para finalizar o assunto, Pimentinha fala de um episódio de turbulência que viveu num voo. “O avião ia de Recife a Maceió, e o tempo fechou. Quando o avião subiu e entrou na nuvem, era como um carro batendo num quebra mola a 120, 140 por hora”, descreveu o atacante do Sampaio Corrêa.

João Jales

João Jales

Paraibano radicado no Rio, atua como jornalista esportivo especialista em Análise de Dados. Tipster e setorista de futebol nordestino no Futebol Na Veia. É também narrador no canal Dimensão Esportiva; e host do podcast Rifando a Bola, onde fala de futebol, variedades e apostas.