Medalhões que vão jogar a Série B 2023

Começou na metade de abril o Campeonato Brasileiro Série B. Em busca de conseguir o acesso para o mais alto escalão do futebol brasileiro, alguns times fora atrás de fortalecer seus elencos.

Mas, você sabe quem são os medalhões que vão jogar a Série B em 2023? Como chegam para a competição? Podem ajudar suas equipes? Veja a seguir o top 5 desses atletas que tem tudo para apresentar um bom futebol este ano.

Medalhões que vão jogar a Série B

Robinho – Paysandu

Velho conhecido da torcida do Cruzeiro, Robinho chegou esse ano na equipe do sul do país em busca de ajudar a subir novamente após o rebaixamento da temporada passada. Com dois gols e duas assistências em 13 jogos na temporada até o momento, o atleta pode render ainda mais no decorrer do ano.

Além disso, Robinho, de 35 anos, que é conhecido por seu espírito de liderança, vem para o clube como uma das principais contratações da temporada. Até aqui no Brasileirão Série B, o jogador assistiu um gol no encontro contra o Mirassol. Com um passe para Santiago Patiño, o clube conseguiu sair do 0 x 0 e marcar no confronto.

O clube começou o ano jogando pelo Avaí, mas rescindiu contrato e aceitou a proposta e vestir a camisa do Paysandu e ajudar a equipe a subir para a segunda divisão.

https://twitter.com/Paysandu/status/1662218019949666305?s=20

Jonathan Copete – CRB

O colombiano de 35 anos vem em busca de recuperar o bom futebol no qual o fez ficar conhecido na sua passagem pelo Santos, onde era um dos artilheiros do clube em 2016 e 2017. Desde a sua saída do time paulista, o jogador rodou por alguns clubes, tendo bons e maus momentos.

Porém, Copete vem para o CRB em busca de ajudar o clube a brigar por uma vaga na Série A do Brasileirão em 2024. Na temporada deste ano, já foram quatro gols marcados, tendo sido três pelo Campeonato Alagoano e um pelo Brasileirão Série B 2023.

Até agora, já foram quatro gols desde a transferência para o time.

https://twitter.com/CRBoficial/status/1614290932228128813?s=20

Vágner Love – Sport Recife

Sem dúvidas, Vágner Love é um dos nomes mais conhecidos que ira disputar a segunda divisão nesta temporada. O atleta, que é um dos medalhões que vão jogar a Série B, vem em busca de ajudar o Sport a subir para o primeiro escalão do futebol brasileiro após bater na trave o ano passado.

O atleta de 38 anos tem ótimos números neste começo de ano, tendo em apenas três jogos na segunda divisão marcado um gol e auxiliado com uma assistência, em encontros distintos, tendo terminado o primeiro em um empate acirrado e o segundo, em vitória do clube recifense. Além disso, tem potencial para ver esse número subir ainda mais, já que é titular absoluto na equipe do Leão.

Até agora, na segunda divisão, já foram nove gols e três assistências.

https://twitter.com/sportrecife/status/1631094984156893189?s=20

Alex Muralha – Mirassol

Um dos jogadores mais folclóricos do futebol brasileiro nos últimos anos, Alex Muralha vem para mais uma temporada na equipe do Mirassol. Após ter uma boa passagem pelo Coritiba em 2022, o goleiro retorna a equipe do interior paulista, onde foi usado em boa parte do Paulistão.

O jogador de 33 anos ainda oscila bastante, às vezes arrancando elogios da torcida e às vezes criticas. Porém, Muralha chega para a competição como um dos medalhões que vão jogar a Série B que pode ajudar o seu clube, tendo conseguido boas defesas até aqui, incluso no duelo contra o Juventude, em que não deixou nenhuma bola passar.

https://twitter.com/mirassolfc/status/1622374099388342274?s=20

Nenê

Por fim, temos a mais recente contratação do Juventude, que é considerado um dos medalhões que vão jogar a Série B é o meia Nenê, de 41 anos, que acabou de deixar o Vasco da Gama, mas já fechou com o clube do Rio Grande do Sul.

Mesmo com a idade mais avançada, sendo um dos jogadores mais velhos na ativa nas primeiras divisões brasileiras, Nenê ainda pode render muito para a equipe do Juventude, que busca voltar para a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Durante a temporada até aqui, o clube não conseguiu marcar em nenhum jogo exceto contra o Guarani, e quem foi o autor da brilhante vitória foi Nenê, nos iniciais 9′ do primeiro tempo.

Até aqui, já foram cinco gols e quatro assistências na Série B 2023.

https://twitter.com/futebol_info/status/1646170947542556674?s=20

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.