Maurício Souza lamenta demissão do Vasco e garante que o time subiria

Após quase dois meses de sua saída, o ex treinador Maurício Souza lamentou sua demissão do Vasco após apenas oito jogos no comando do time. A rápida passagem pelo cruzmaltino se deu por tanta pressão da torcida, que não abraçou o nome do técnico, principalmente por ter ido diretamente do Flamengo.

Para Maurício, o trabalho se encaminhava para um melhor momento, já que achava que sua visão de jogo estava sendo implementada no elenco. Por outro lado, as informações internas davam conta que o técnico já não tinha todo o apoio dos jogadores, principalmente por tirar jogadores experientes do 11 titular, como Yuri:

“Eu estava em casa e soube do interesse do Vasco. Naquele momento estavam fazendo um levantamento interno com o setor de mercado e análise sobre treinadores. Eles queiram uma maneira diferente de jogar do que estava acontecendo, mas não queriam mudança na estrutura. Para isso acontecer, o nome que caberia melhor era o meu. Aceitei porque é uma oportunidade ímpar na carreira, meu primeiro trabalho à frente de uma equipe profissional.

O início foi bem difícil por causa da rejeição por vir do Flamengo e por ser um primeiro trabalho. Encarei de peito aberto e não me arrependo de nada do que fiz. Vi um time que tinha começado a ter uma identidade do que o Vasco queria, mas passava por algumas situações de mudança de mentalidade dentro da equipe. Mas isso estava muito relacionado ao momento do clube, que passa por muita pressão pelo acesso. Não tem como ser diferente porque o lugar do Vasco é na primeira divisão”.

Decerto, foram oito jogos com apenas três vitórias. Entretanto, foram duas fora de casa, as últimas do time atualmente. Depois da demissão de Maurício, o Vasco perdeu todos os jogos longe de São Januário:

“O Vasco teve um começo de ano muito regular de muitos empates, algumas vitórias e estava no G-4. Qualquer mudança trazia uma desconfiança e não consegui colocar tudo o que tinha de ideia. Fui tentando em doses homeopáticas, mas não tenho dúvidas que o sucesso do Vasco passa por algumas mudanças”.

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!