Matheus Pereira treina com o grupo e pode voltar em Cruzeiro x América-MG

Principal reforço do Cruzeiro em 2023, Matheus Pereira sofreu lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo no dia 6 de agosto

O meia-atacante Matheus Pereira, de 27 anos, se aproxima de retornar aos gramados após as lesões sofridas nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo, no último dia 6 de agosto, em partida entre Cruzeiro e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Principal contratação da Raposa em 2023, Matheus treinou com o grupo pela primeira vez nesta quinta-feira (28).

Com o retorno de Matheus Pereira aos treinamentos, cresce a expectativa de que o meia seja relacionado para a partida entre Cruzeiro e América, que acontece neste domingo (1), no Mineirão, às 16h, pela 25ª rodada do Brasileirão. A confirmação da convocação do atleta pelo técnico Zé Ricardo depende de como o camisa 96 irá se portar nos treinamentos de hoje e amanhã (sexta-feira, 29).

Caso reaja bem aos treinamentos e se sinta confiante para jogar, Matheus Pereira deve ser relacionado mas iniciar a partida no banco de reservas, ganhando minutos no decorrer do confronto.

Se Matheus ficar de fora da partida, seu retorno será adiado para o dia 14 de outubro, quando o Cruzeiro viaja até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 14 de outubro, um sábado, às 21h. Com 13 dias livres entre o jogo contra o América-MG e o confronto seguinte, a comissão técnica de Zé Ricardo terá tempo suficiente para preparar o meia para começar entre os titulares.

Lesão no segundo jogo

Matheus Pereira, contratado por empréstimo junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, numa negociação longa e complicada, teve poucos minutos em campo pelo Cruzeiro. Sua estreia aconteceu no dia 29 de julho, quando ele foi acionado por Pepa nos minutos finais do empate contra o Athletico-PR.

No jogo seguinte, disputado em 6 de agosto, contra o Botafogo, no Mineirão, Matheus Pereira foi titular e vinha tendo boa atuação quando se chocou com um adversário e se machucou. Desde então, o meia não entrou mais em campo.

Em entrevista à Trivela, o fisioterapeuta desportivo Matthews Taveira, especializado em prevenção e tratamento de lesões no esporte, apontou que o prazo para recuperação ficaria entre 6 e 8 semanas. E as expectativas se confirmaram, visto que a oitava semana se encerra neste sábado.

Matheus Pereira

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro após dois anos na Arábia Saudita. O jogador de 27 anos, porém, teve seu melhor momento no futebol inglês. O meia defendeu o West Bromwich nas temporadas 2019/20 e 2020/21, tendo sido o grande destaque da equipe no acesso à Premier League e na própria primeira divisão inglesa no ano seguinte.

Ele deixou o modesto clube inglês com 20 gols e 23 assistências em 77 jogos, vendido ao Al-Hilal por 18 milhões de euros. Apesar de especulado em clubes europeus de maior expressão, Matheus preferiu se aventurar na Arábia. Lá, o jogador teve bom desempenho, mas perdeu espaço com o investimento do governo saudita nos quatro maiores times do país, incluindo o detentor de seu passe, o que permitiu que essas equipes trouxesse grandes estrelas do futebol mundial.

O Al-Hilal, por exemplo, contratou o atacante brasileiro Neymar junto ao PSG, da França, entre outros grandes jogadores.

30 mil confirmados

O Cruzeiro divulgou nova parcial de venda de ingressos para o clássico contra o América-MG e, de acordo com o clube, 30 mil cruzeirenses já estão confirmados para a partida. A tendência é que o número siga subindo até o domingo. Mesmo com parte da torcida reclamando do aumento no preço dos ingressos em relação ao último jogo em casa, o empate em 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino, a expectativa é de ótimo público no Mineirão.

É importante que quem for ao jogo lembre-se de se cuidar, pois a onda de calor extremo que chegou ao Brasil pode trazer danos graves para a saúde.

Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas. Atualmente, escreve para o Futebol na Veia e para a Trivela. Acredita que futebol é sonhar.