Davó

Nesta quinta-feira (29), será um dia muito importante para o atacante Matheus Davó. Isso porque, é o dia que marca dois anos do seu primeiro gol como jogador profissional, atuando pelo Guarani. Contudo, o feito foi no jogo do empate em 1 a 1 contra o Sport, marcado aos 37 minutos.

Entretanto, para o atleta balançar as redes pela primeira vez no profissional foi uma emoção muito grande e o auxiliou no crescimento pessoal/profissional.

Naquele momento o gol tirou um peso das costas, principalmente para nós que somos atacantes. Estamos acostumados a fazer gols, e é exigido isso constantemente. Fico muito feliz em relembrar esse fato, que deu um start bom para que eu pudesse evoluir na carreira”.

Logo, Davó ganhou destaque e começou ser sondado por vários clubes brasileiros. Ao passo que acabou sendo contratado pelo Corinthians no começo de 2020, onde atuou em 7 jogos e anotou dois gols.

Contudo, em sua segunda passagem pelo Bugre, o camisa 30 deu outra cara para a equipe, participando de gols e dando assistências. Dessa forma, o atleta atuou em 22 jogos e marcou gol na Ponte Preta, principal rival, no Derby Campineiro, mostrando que é atleta de jogo grande. Por fim, o jogador também deu duas assistências para gol no Paulistão desta temporada, diante do São Paulo e Ferroviária.

Nas duas passagens pelo Bugre, Davó atuou em 52 partidas e balançou as redes em seis oportunidades.

Foto: Divulgação/Guarani

 

Redação FNV