mais uma vez

Durante a entrevista coletiva desta quarta-feira (15), o técnico Matheus Costa comentou o seu entusiasmo em se tornar o treinador do Campeonato Brasileiro da Série B mais duradouro da temporada. Em suma, são mais de 328 dias no comando da equipe alvinegra.

“Para mim é um motivo de orgulho e satisfação. Hoje eu me torno o treinador mais longevo da Série B. Mas isto é mérito de todos que fazem parte desse processo. Principalmente da gestão do clube que segue uma linha de trabalho consistente e tem convicção daquilo que está fazendo.”, disse o técnico Matheus Costa.

MUDANÇA, MUDANÇA E MUDANÇAS

Não é de hoje que a competitividade e constante mudança durante os confrontos do Campeonato Brasileiro, faz com que muitos amem o futebol. Contudo, para quem vive disso, as modificações podem se tornar um ambiente hostil. Afinal, sem rápidos resultados o primeiro a sofrer com as consequências são os técnicos.

Levando isso em consideração, é importante ressaltar que as equipes brasileiras padecem com as demandas rotatórias. Ou seja, muitas vezes o próprio clube não tem tempo oportuno para se adaptar as constantes mudanças de comando técnico. O que por sua vez, quebram a construção de uma consistente sequência.

“Infelizmente, no futebol brasileiro, consideram que o resultado precisa estar na frente do trabalho. Temos exemplos, lá fora, de equipes multi-milionárias, com grande poder de investimento, à nível mundial, onde o resultado veio depois de três, quatro temporadas mantendo a mesma linha de raciocínio. Infelizmente, aqui no Brasil, estamos muito longes de ter isso como exemplo, vemos equipes realizando muitas trocas e os resultados não mudam.”, relata o técnico do Fantasma.

O NOME DELE É MATHEUS COSTA!

Todavia, o Operário tem seguido na contramão desse contexto e, apesar de algumas baixas em seus resultados, o clube tem enfrentado bons momentos com o técnico Matheus Costa. Em outras palavras, o treinador se torna o mais longevo do Campeonato Brasileiro da Série B. A saber, ele está no comando do Fantasma desde outubro do ano passado. Ou seja, ele chega na marca de mais de 328 dias no comando da equipe alvinegra.

“Eu fico feliz em estar em um clube que a linha de raciocínio é diferente e foge da realidade do futebol brasileiro. Tanto que o treinador antecessor permaneceu algumas temporadas. Hoje eu me torno o treinador mais longevo da Série B. Mas isto é mérito de todos que fazem parte desse processo, principalmente da gestão do clube que segue uma linha de trabalho consistente e tem convicção daquilo que está fazendo.”, finaliza o treinador Matheus Costa.

Vale lembrar, nesta quinta-feira (16), às 19h00 (horário de Brasília), Cruzeiro x Operário-PR se enfrentarão em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série B. O confronto está valendo a tão desejada aproximação do grupo de acesso. Afinal, quem levar os três pontos para casa, poderá voltar a sonhar com o seu lugar no G-4.

Foto Destaque: Divulgação/Operário Ferroviário Futebol Clube

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!