Matheus Costa está de volta ao Operário-PR

Matheus Costa está de volta ao Operário-PR. A saber, o treinador retornou ao Fantasma na manhã desta terça-feira (26), após pedidos dos jogadores. Em suma, o técnico entra no clube no momento mais decisivo. Afinal, o time está cada vez mais perto da zona de rebaixamento e, consequentemente, fica pendurado por um ponto do elenco que abre o Z4. Ou seja, ocupa o 16º lugar da temporada, com 21 pontos.

“Tem dois motivos para a nossa diretoria tomar a decisão de trazer o Matheus. Primeiro, ele é unânime entre os jogadores. Às vezes você trazer um técnico que não encaixa no perfil que os jogadores querem, isso vinha acontecendo com nosso ex-técnico. O Matheus foi unânime entre os jogadores que a gente conversou durante a semana. A posição deles, da maioria, era que a gente trouxesse o Matheus de volta. O Matheus conhece quase o grupo inteiro.”, completa o presidente do grupo gestor do Operário-PR, Álvaro Góes.

Matheus Costa está de volta ao Operário-PR

Para substituir Claudinei Oliveira, o clube alvinegro optou por trazer de volta o técnico Matheus Costa. A saber, o atual comandante do Fantasma está em sua segunda passagem pelo time. Afinal, o treinador começou no elenco em outubro de 2020 e ficou mais de 300 dias na posição. Ou seja, foram mais de 60 partidas somadas nos campeonatos: Brasileirão, Copa do Brasil e Paranaense. Ainda mais, naquele ano, somou 34 pontos e alcançou a segunda melhor campanha do returno da temporada do Brasileiro.

Segundo o presidente do clube, a decisão foi tomada, pois o Matheus foi um pedido unânime do elenco. Afinal, além de conhecer, quase todos os jogadores, o treinador tem amplo conhecimento dos valores do time alvinegro e, consequentemente, pode ser o fator principal para conseguir elevar novamente o grupo e assim fugir da zona de rebaixamento. Para o acompanhar nesta jornada, auxiliar técnico Leandro Niehues também retorna ao plantel.

“A segunda posição da diretoria é que o Matheus, em 2020, entrou no lugar do Gersinho e estávamos nessa mesma situação. E ele conseguiu fazer o time somar os pontos que precisava, não só para escapar do rebaixamento, mas para chegar onde queríamos chegar. O objetivo é sempre a Série A, e vivemos um momento muito difícil nessa chave.”, disse Álvaro Góes.

Jejum de vitórias

A princípio, o Operário acumula cinco rodadas sem vencer. Ou seja, o elenco alvinegro não tem desempenhado a sua melhor performance na temporada 2022 e ocupa a 16ª colocação do grupo. A saber, são nove revés, cinco triunfos e seis empates em 20 confrontos. Ainda mais, chega na marca de 23 gols sofridos dessas partidas. Em outras palavras, o time do interior se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento. Afinal, o Fantasma está apenas um ponto de distância do clube que abre o Z4.

Próximo compromisso alvinegro

Provavelmente, o técnico Matheus Costa deve estrear neste sábado (30), contra a Ponte Preta. A saber, o duelo acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Em suma, valendo a 21ª rodada do Brasileirão da Série B.

Foto Destaque: Divulgação/ Operário Ferroviário Futebol Clube

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!