Acima de tudo, Mateus Silva “zagueiro artilheiro” chegou à Ponte Preta há menos de um mês, emprestado pelo Cruzeiro, mas vem se destacando pelos números na Série B. Da mesma forma, o zagueiro fez dois jogos com a camisa alvinegra, ambos como titular, ao lado de Fábio Sanches, e anotou dois gols.
Juntamente com isso, abriu o placar na vitória sobre o Operário, no Majestoso, e garantiu o empate diante do CRB, no Rei Pelé. Do mesmo modo, os dois gols foram marcados de cabeça. Assim também, o atleta está animado pela sequência:
“Fico feliz pelo segundo gol. Trabalho muito para isso, para estar preparado quando a oportunidade aparecer. Claro que primeiro eu procuro cumprir bem o meu papel lá atrás, na defesa. Mas se der pra chegar e fazer gol, é ótimo também”.
Mateus Silva idealiza Ponte diante do Vasco
Contudo, com os dois últimos resultados, a Ponte Preta chegou aos 26 pontos e abriu seis de distância da zona de rebaixamento. Nesse sentido, a equipe ocupa o 13º lugar.
Logo, o próximo compromisso no campeonato é contra o Vasco, quarto colocado, no Moisés Lucarelli. Bem como, Mateus Silva imagina que a Ponte tem condições de se impor dentro de casa.
“Creio que a nação vai lotar o estádio e fazer uma grande festa. Precisamos nos impor dentro de casa, colocar nosso ritmo. Mesmo diante de uma grande equipe. A gente respeita muito o Vasco. Mas acredito que faremos um grande jogo”.
Nesse ínterim, Ponte Preta x Vasco se enfrentam nesta terça-feira (9), a partir das 20h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada da Série B. Afinal, segundo os dados do O Gol 41 é o número das partidas que já aconteceram entre as equipes com vantagem do Vasco que soma 16 vitórias, a Ponte chega com sete triunfos. Já 18 duelos terminaram empatados.
Foto destaque: Divulgação/Álvaro Jr/ PontePress