O meia Mateus Amaral, do São Paulo, foi convocado para a Seleção Sub-17 pelo técnico Paulo Victor Gomes (PV) para a disputa da 3ª etapa de preparação voltada ao Torneio Sul-Americano da categoria. Em suma, o período de treinamentos será na Granja Comary, entre os dias 8 e 18 de março.
Estou muito feliz com essa convocação. É a realização de um sonho e fruto de muito trabalho. Essa temporada foi muito boa: dois títulos e agora a convocação. Agradeço a Deus por esse momento, minha família e aos profissionais do São Paulo que sempre me ajudaram muito. Agora é continuar trabalhando forte para estar presente em mais convocações – comemorou o jogador.
Aliás, Mateus Amaral é um atleta que nasceu em 2004 e atua no Sub-17 do São Paulo. Assim, neste ano, conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa diante do Fluminense. Como resultado, na temporada passada, disputou 12 partidas (Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa) e marcou dois gols. Enquanto isso, em 2019, pelo Sub-15, atuou em 27 jogos e balançou as redes em cinco oportunidades.
Assim como Frank e Ronald de Boer, Angel e Oscar Romero, Brian e Michael Laudrup, Gustavo e Guillermo Schelotto, entre outros, o meia Mateus tem um irmão gêmeo. Bem como Gabriel, atacante do Red Bull Bragantino e está se destacando na base do Massa Bruta.
VEJA MAIS DO SÃO PAULO
Foto Destaque: Divulgação / São Paulo FC