Antes de mais nada, ao final do 1º turno da Série B, o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, calculou o possível futuro dos times. Quanto ao Vila Nova, a chance de acesso à elite do futebol brasileiro é 0%, segundo o estudo. No entanto, o que preocupa é a possibilidade de rebaixamento do time goiano.
De acordo com Tristão, o Colorado possui 40% de chance de rebaixamento. Em suma, no 1º turno, em 19 jogos, os goianos venceram quatro duelos, empataram sete e perderam outros oito. Portanto, tiveram somente 33% de aproveitamento.
O drama do Vila Nova jogando como mandante
O Vila Nova é o pior mandante da Série B. Assim, em nove partidas, foram cinco empates, três derrotas e apenas uma vitória. Portanto, tem aproveitamento de 29%. Além disso, em casa, marcou dois gols e levou outros cinco, tendo saldo negativo.
Em suma, nesta Série B, os goianos ainda não conseguiram vencer em seu estádio. Assim, o único triunfo que o Tigre tem como mandante aconteceu quando levou seus jogos para o Estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, cidade metropolitana da capital goiana. Na ocasião, em 12 de junho, superou o CSA por 1 x 0. Na época, o OBA passava por melhorias em seu gramado.
Próximo compromisso dos goianos
Dando início aos 2º turno da competição, o Tigre visita o Botafogo neste domingo (22). Com isso, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a partida começa às 11h (horário de Brasília). Em resumo, enquanto o Alvinegro tenta entrar no G4, o Vila Nova luta para se distanciar da zona de rebaixamento. A saber, a competição vai contar com o VAR nesta segunda metade.
Desfalques das equipes
Antes de mais nada, a principal esperança de gols dos cariocas é Chay, que já marcou sete vezes no torneio. No entanto, o Botafogo possui pelo menos seis desfalques confirmados: Ronald (recuperação de operação no tornozelo), Guilherme Santos (tendinite patelar no joelho direito), Cavalieri, Gatito e Jonathan (em transição). Por fim, Luís Oyama recebeu o terceiro cartão amarelo e, assim, não enfrenta o Vila.
Primeiramente, os goianos , negociado por empréstimo com um clube do Grupo City. Além disso, lesionados, o atacante Pedro Júnior e os volantes Deivid e Pedro Bambu seguem fora. Em contrapartida, o zagueiro Rafael Donato e o meia Arthur Rezende retornam de suspensão. Por fim, na última quarta-feira (18), Willian Formiga saiu de campo sentindo dores e, portanto, ainda não se sabe se retorna.
Foto destaque: Reprodução/Heber Gomes/Mais Goiás


