Mário Bittencourt fala sobre reforços para o Fluminense

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, participou de uma live na FluTV antes do sorteio da Pré-Libertadores, nesta segunda-feira (20). Assim sendo, entre os principais assuntos tratados, o dirigente confirmou o acerto com Willian. Inclusive, afirmou que o atacante chega ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (21) para realizar exames e assinar o contrato.

Olha, não sei se pode ser considerado uma novidade, mas amanhã chega o Bigode. Ele chega para os exames e depois apresentamos. Essa era uma novidade que eu queria falar aqui na live. Possivelmente ele já veste nossa camisa e assina contrato. Ele chega por volta das 9h e faz os exames para possivelmente apresentarmos como reforço. Serão dois anos de contrato. É um jogador desejado pelo clube há muito tempo pelo Fluminense” disse.

E completou o acerto também com Pineida, que vem do Barcelona (EQU). Aliás, a equipe que eliminou o Tricolor na Libertadores:

Pineida já está contratado. Está chegando para fazer exames. É um jogador que está chegando do Barcelona de Guayaquil (se apresenta entre Natal e Ano Novo)”.

Ainda sobre reforços para a próxima temporada, Mário Bittencourt frisou que o Tricolor fez uma proposta oficial por Ricardo Goulart na semana passada. Assim sendo, com os valores, tempo de contrato.

No momento é isso. Venho conversando com o empresário todos os dias. Não vou ser desonesto com nossa torcida, de quinta-feira para cá não evoluiu ou regrediu. A proposta está na mesa. Esperamos amanhã que ele nos dê um ‘sim’ ou envie contraproposta. Ou encerramos ela. Mas que há uma proposta na mesa é verdade. O jogador está avaliando”.

David Duarte deve chegar ao Fluminense em janeiro e Cristiano está em negociação

Na sequência, o mandatário comentou sobre a situação do zagueiro David Duarte. A saber, que disputou a Série B pelo Goiás. Bem como foi eleito um dos melhores em sua posição no campeonato. Dessa forma, segundo Bittencourt, o jogador deve chegar ao Fluminense em janeiro.

É um jogador que monitoramos há bastante tempo. Quando tentamos no meio do ano, o Goiás queria uma quantia alta pela compra do jogador. Entendemos que pelo zagueiros que tínhamos, naquele momento não era interessante. E o Goiás foi muito claro conosco, que ou vendia ou deixava o contrato acabar. O argumento era este, que para eles era melhor subir na Série B”.

Cristiano, do Sheriff, é outro jogador que está negociando com o Fluminense. Aliás, o presidente afirmou que a negociação está sendo possível por conta da saída de alguns jogadores com término de contrato. Desse modo, isso abriu espaço para um aumento na folha salarial do clube.

Nós fizemos uma proposta de compra por ele. Parcela, diluída. Estamos em negociação. Há a possibilidade do jogador chegar ainda antes do Natal, ou até o ano novo. Ainda estamos em negociação. É muito importante que a nossa torcida entenda que este é um movimento pensado. Mas não estamos explodindo a folha. Estamos fazendo um aumento da folha pensado, tudo com os pés no chão”.

Mário Bittencourt fala sobre Abel Braga no comando do Fluminense

Para comandar o Fluminense, o escolhido foi o técnico Abel Braga. Aliás, esta será a quarta passagem do treinador pelo clube. Dessa maneira, Bittencourt justificou a decisão.

Primeiramente a escolha pelo Abel foi pela capacidade técnica dele, bom trabalho que fez no Inter, pelo bom trabalho que vinha fazendo na Suíça. Obviamente que acoplado a isso veio a ligação enorme que ele tem com o clube, de ter disputado duas Libertadores com o clube, de estarmos na sala de troféus e saber que muitos foram colocados por ele como atleta e treinador”.

Rodinei fora dos planos e situação de Bobadilla

Por outro lado, o dirigente confirmou que as negociações por Rodinei foram encerradas. Visto que o Flamengo, clube que detém os direitos do jogador, preferiu outras propostas. Assim sendo, o Fluminense não teria condições de arcar com os valores.

O Rodinei foi um pedido do Abel, que trabalhou com ele no Internacional. Tínhamos uma ideia que ele poderia vir por empréstimo ou uma liberação, do Fluminense ficando com um pedaço e o Flamengo com um pedaço. Só que o Flamengo tem outras propostas por ele e pretende negociar o jogador com valores. São valores que o Fluminense neste momento não tem condições de fazer. Não por ele não valer isso. Mas porque o Fluminense tem outros investimentos”.

Por fim, Mário Bittencourt falou sobre a situação do atacante Bobadilla. A saber, o clube tem o desejo se seguir com o jogador no elenco.

Bobadilla vamos colocar ainda na mesa para avaliação. Ele foi emprestado para nós por um valor pequeno, mas com compra alta. Novo empréstimo é uma possibilidade. Estamos sob avaliação da comissão técnica”.

Confira abaixo a entrevista completa de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense:

Foto destaque: Divulgação/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.