Abel Braga revela interesse em jogadores do Inter

Em entrevista à Rádio Grenal nesta sexta-feira (17), o técnico do Fluminense, Abel Braga, revelou interesse em três jogadores do Internacional. Assim sendo, são eles: Rodinei, Moisés e Patrick. Aliás, o último é o único que pertence, de fato, ao clube gaúcho. A saber, os três trabalharam com o treinador no Colorado.

“Fiz um comentário que eu, até falei pro presidente do Fluminense, que eu queria jogadores que trabalharam comigo. Por enquanto é tudo possibilidade. Gostaria de ter o Moisés… mas o Moisés, o Patrick já tiveram conversas. Como está tendo com Rodinei com o Flamengo” disse Abel Braga.

E completou lembrando sua última passagem pelo Internacional, quando chegou perto de conquistar o Campeonato Brasileiro.

Se você reparar aquela melhora muito grande do Inter no campeonato passado, foi a partir do momento que entraram o Rodinei, o Lucas e o Moisés. Além disso, são três jogadores de muita velocidade, de força. (…) Não são jogadores de fazer coisas excepcionais, mas são firmes, principalmente na primeira função deles, que é defender. Aí conseguimos criar uma estrutura muito boa defensivamente e fizemos aquela campeonato incrível que o VAR nos tirou” continuou.

Rodinei e Moisés pertencem a outros clubes

Rodinei pertence ao Flamengo. Assim, após consulta do Fluminense, o Rubro-negro afirmou que só ouvirá propostas por venda em definitivo. Dessa maneira, descartou a possibilidade de empréstimo do lateral. A saber, o jogador tem vínculo com o clube até o final de 2022. Assim sendo, poderá assinar um pré-contrato a partir de julho.

Moisés pertence ao Bahia e está no Inter por empréstimo. Posteriormente à entrevista de Abel, o empresário do lateral-esquerdo, Guilherme Miranda, ressaltou que o jogador não pode tratar com ninguém antes do dia 31 de dezembro.

Visto que o Colorado tem a preferência de compra. Dessa forma, para ficar com o jogador, o clube gaúcho terá que comprar mais 15% de seu passe, que custaria R$ 3 milhões. Aliás, o Inter adquiriu 15% em 2020. Assim, há a possibilidade de Moisés seguir no clube.

Foto destaque: Daniel Perpetuo/FFC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.