Fluminense está próximo de acertar com mais dois reforços

Após conversas iniciais, o Fluminense formalizou uma proposta para ter Ricardo Goulart em seu elenco na próxima temporada. A saber, o jogador de 30 anos está livre no mercado após rescindir com o Guangzhou Evergrande, da China, em novembro. Inclusive, o jogador já deu o aval para que o negócio seja concretizado.

Contudo, o Fluminense enfrenta a concorrência de clubes do exterior. Dessa maneira, um dos que clubes que também manifestaram interesse no jogador foi o Besiktas, da Turquia. Além disso, também há interesse de uma equipe da MLS. Bem como de clubes árabes.

O Tricolor possui vantagem na negociação por conta do desejo de Goulart de voltar a jogar no Brasil. Inclusive, após a rescisão, o meia-atacante retornou com a família para o país e vem treinando por conta própria em São José dos Campos, sua cidade natal. Assim sendo, no projeto montado pelo clube carioca o jogador teria um tempo maior de contrato. Bem como participações em ações de marketing.

Cristiano também pode assinar com o Fluminense

Seguindo com as contratações, a próxima pode ser o lateral-esquerdo Cristiano. A saber, o jogador do Sheriff, da Moldávia, se destacou pelas assistências na fase de grupos da Champions League. Visto que foram três em seis jogos.

Assim como Ricardo Goulart, Cristiano também tem o desejo de voltar ao Brasil. Dessa maneira, o clube europeu deu sinal verde para o Tricolor apresentar sua proposta de compra do jogador, que, inclusive, já está no Rio Janeiro para passar as férias. Aliás, no país, teve passagens por clubes como CRB, Criciúma e Volta Redonda.

Caso acerte com o Fluminense, Cristiano terá que enfrentar a concorrência com mais três jogadores. Assim sendo, o titular vem sendo Marlon, que tem contrato até o fim da próxima temporada. Além dele, Danilo Barcelos começou jogando durante um tempo. Mas vive recebendo críticas da torcida. Por fim, o recém-chegado equatoriano Pineida.

Foto destaque: Reprodução/Ricardo Goulart

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.