Marcinho e Ricardo Goulart são os novos reforços do Bahia

Nesta segunda-feira (31), o Bahia anunciou mais dois reforços para a segunda metade da temporada. O primeiro, é o lateral-direito Marcinho, de 26 anos, ex-Botafogo e Athlético Paranaense. O segundo, é o experiente Ricardo Goulart, meio-campista de 31 anos que estava no Santos. A saber, ambos foram anunciados pelo diretor de futebol do Esquadrão, Eduardo Freeland. Em suma, por meio de vídeo no canal do Youtube. Assim, juntam-se a Gabriel Noga, Igor Torres e Jonathan Copete como contratados nessa segunda janela de transferências.

Marcinho no Bahia

Houve uma certa recusa por parte da torcida, em relação a Marcinho. Ainda em tempos de Estrela Solitária, em dezembro de 2020, ele provocou um acidente de carro que acabou vitimando um casal no Rio de Janeiro. Posteriormente, retornou ao futebol. Um ano antes do acidente fatal, o lateral foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira em 2019. O jogador estava sem clube desde abril deste ano. Assim, quando rescindiu o contrato com a equipe paranaense. Ele foi afastado do elenco rubro-negro em fevereiro, após cometer um pênalti pela Copa Sul-Americana.

Goulart

Bem como dito acima, Ricardo Goulart chega ao Bahia equipe santista. No Brasil, atuou em clubes como Cruzeiro, Goiás, Internacional e Palmeiras. Dessa forma, estava naquele time da Raposa que ficou com a taça do Campeonato Brasileiro de 2014. Ainda assim, antes do Alvinegro, Goulart defendia o Guangzhou Evergrande da China. No vídeo, o dirigente destacou a confiança no atleta.

Bem como citado acima, o grande momento do meia, novo reforço do Bahia, em solo brasileiro, aconteceu entre 2012 e 2014. Pelo Goiás, ele marcou 25 gols em 63 jogos. O bom desempenho o levou para o Cruzeiro. Foi no inicio deste ano, após o fim do contrato com o Guangzhou, acertou com o Santos.

Sobre o Goulart, é um atleta de alto nível, acostumado a vencer, tem se mantido em bom nível físico. O fato dele ter 30 jogos nos dá uma tranquilidade. Ele teve uma passagem muito importante com o Enderson, onde ele atingiu alto nível. Vai se adaptar rapidamente e entregar resultado“, disse o dirigente, que também falou sobre a questão financeira envolvendo a contratação do jogador.

Ao passo que completou afirmando que pretende dar muitas alegrias ao Bahia:

O clube fez os esforços para trazê-lo e ele se adequou a realidade financeira que o Bahia poderia fazer. É um casamento que vai nos dar muita alegria“, acrescentou.

A próxima partida do Bahia na Série B, é contra o CSA neste sábado (6), às 16h (horário de Brasília), na Itaipava Arena Fonte Nova.

Foto Destaque: Jornal Correio da Bahia

Caio Santos
Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.

Deixe um comentário