Primeiramente, mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta deu um passo preciso ao vencer o Remo por 1 x 0. Tal como, os comandando de Gilson Kleina enfrentaram o calor de 30 graus de Belém e a pressão da torcida dos donos da casa. Imediatamente, Marcelo Hermes, lateral-esquerdo ajudou a Macaca a não sofrer gol e manter o resultado por 1 x 0 até o apito final do árbitro.
Assim como, o atleta entrou em campo aos 11 minutos do segundo tempo na vaga de Rafael Santos, que saiu lesionado. Bem como, o futebolista carrega experiência de ter passado por grandes clubes do futebol mundial, entre eles: Grêmio, Benfica, Cruzeiro e Goiás e falou sobre a partida:
“Foi um jogo difícil, com muito calor, mas nos superamos. O time todo se entregou, pois sabíamos da importância desse confronto. Vencemos e nos distanciamos do Z4. Fico feliz de ter entrado no jogo e ter dado a minha contribuição para não sofrermos gols e voltarmos para Campinas com os três pontos”, disse o atleta.
De maneira que com o resultado, a Macaca chegou aos 37 pontos e abriu cinco do Londrina, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
Marcelo Hermes
Em contrapartida para o próximo duelo diante do Vitória, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta terá a semana cheia. Ocasionalmente, com a redução do valor dos ingressos, se vencer o duelo em casa e, dependendo de outros resultados, a Macaca pode abrir oito pontos da zona de rebaixamento. Vale lembrar que faltam apenas sete rodadas para o término da competição.
“Se o jogo do Remo já foi importante, esse contra o Vitória torna-se ainda mais, pois será confronto direto. Jogaremos em casa e contamos com o apoio da nossa torcida para sacramentarmos os três pontos e abrir distância de um concorrente direto”.
Afinal, concluiu que o elenco vai trabalhar bem nessa semana cheia para conquistar o triunfo, que será fundamental para as pretensões da equipe.
Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress


