De volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, zagueiro Marcelo Alves se diz preparado para retomar a virada do Rubro-Negro

Desfalques de um lado, retornos de outro. Na 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória teve a volta do volante Pablo Siles. Agora, nesta terça-feira (20), a equipe rubro-negra terá o retorno do zagueiro Marcelo Alves para disputar mais uma decisão. Desta vez, dentro de casa, o Leão da Barra recebe a Ponte Preta, às 21h30 (horário de Brasília). Na 18ª colocação com nove pontos, o time baiano recebe a equipe paulista para tentar voltar a vencer após sete jogos. Diante da situação complicada na competição, o jovem defensor acredita que o grupo precisa estar com a mente focada.

“Não é um momento bom que vivemos, sabemos disso, mas acredito que nesse momento a gente precisa ser muito forte emocionalmente. Até porque ninguém vai chegar aqui pra salvar a gente agora, não é? A gente tem que estar cada vez mais próximo, cada vez mais fechado porque quando chegar em campo, somos nós que vamos decidir pelo clube. É o momento de estar muito forte emocionalmente porque só assim que a gente vai sair dessa situação difícil”, avaliou o defensor.

“Motivação não está faltando”, garante zagueiro

Com nove pontos somados em 12 jogos disputados, o Vitória precisa reencontrar o caminho do triunfo novamente. Ao todo, o time treinado por Ramon Menezes acumula apenas um triunfo. Por outro lado, o adversário da vez é um concorrente direto na briga contra o rebaixamento. A Ponte Preta está na 19ª posição, também com nove pontos conquistados. Ciente da dificuldade atual, Marcelo ressalta que o grupo está pecando no detalhe para ganhar os jogos.

“Não. Motivação não está faltando. Acredito eu que tirando o último jogo, que para mim foi o jogo mais abaixo que tivemos. Falta a gente entender um pouco mais o jogo, às vezes, falta uma coisinha a mais para ganhar os jogos. Mas motivação não está faltando. A gente se cobra muito no dia a dia, a gente tem trabalhado, como disse, a gente vai continuar crescendo para sair dessa situação”, afirmou o jogador de 23 anos.

De titular absoluto à reserva: Marcelo Alves se diz apto para jogar

Em síntese, nos 12 jogos do Rubro-Negro na Série B 2021, Marcelo Alves esteve em campo em 9 deles. Preservado pelo técnico Ramon Menezes nos últimos jogos, ele tem a chance de, agora, recuperar o espaço na zaga diante da Macaca. Anteriormente, o atleta precisou recuperar a parte física, pois esteve submetido a uma cirurgia no joelho no primeiro semestre deste ano.

“Antes de começar o Brasileiro, eu passei por uma artroscopia. Então, o período que o grupo estava treinando, eu tive que estar me recuperando. Isso ajudou com que, em certo momento do campeonato, eu tivesse um desgaste maior. Me sinto bem. Aproveitei esse período que tive sem jogar para me recuperar, trabalhar, descansar também. Me sinto bem para ajudar a equipe amanhã”, comentou Marcelo Alves. 

Ciente da provável titularidade, Marcelo pode fazer, a princípio, seu décimo jogo no campeonato nacional nesta terça-feira (20). De antemão, a equipe rubro-negra recebe a Ponte Preta no Barradão, às 21h30, pela 13ª rodada.

Foto destaque: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.

Deixe uma resposta