Na contagem regressiva para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem buscado ter o máximo de atletas disponíveis para a partida contra o Guarani. A partida acontece nesta sexta-feira (28), às 19h (horário de Brasília). Com cerca de três semanas de preparação, o departamento médico do Rubro-Negro conseguiu recuperar o zagueiro Marcelo Alves, uma das peças importantes do primeiro semestre.
Dessa forma, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24), o defensor analisou sua condição física atual. Anteriormente, em abril, ele passou por uma cirurgia no joelho.
“Claro que não vou chegar em uma forma física se tivesse treinando com o grupo esse período todo, mas tive recuperação muito boa, até mais rápida que se imaginava e consegui voltar antes aos treinamentos de campo. Estou apto para jogar os 90 minutos, me sinto bem, treinamento de algumas semanas me deixou em condição de treinar com o grupo e estar bem para o jogo. Fisioterapeutas fizeram ótimo tratamento de recuperação e conseguiram me deixar apto”, comentou.
MARCELO ALVES MIRA ACESSO COM ELENCO RUBRO-NEGRO
Anunciado como contratação para reforçar o setor defensivo do Leão, Marcelo também acredita que, após duas temporadas de fracasso do clube na competição nacional, a equipe está focada para brigar na parte de cima da tabela. Ou seja, buscar se manter no G-4 ou próximo dele para conquistar, eventualmente, o acesso à Série A do Brasileirão.
“Postura de competição para chegar para subir e conseguir acesso. Identidade a gente vem construindo desde os primeiros campeonatos, o Baiano, Copa do Nordeste. Nós já vamos estar prontos e mostrando desde o primeiro que a gente está aqui para brigar pelo acesso. Nossa identidade vai ser sempre a disputa, de competição e vamos mostrar que somos uma equipe competitiva”, declarou o zagueiro de 23 anos.
Por fim, o Vitória inicia a caminhada na Série B na noite desta sexta-feira (28), às 19h (horário de Brasília). Sendo assim, o time comandando pelo técnico Rodrigo Chagas, deve contar com o zagueiro Marcelo Alves. O Rubro-Negro encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
Foto destaque: Divulgação/EC Vitória/Pietro Carpi


