Maravilha, ex-goleira da Seleção Brasileira, se torna preparadora de goleiras da amarelinha

Pela primeira vez na história, a Marlisa Wahlbrink, mais conhecida como Maravilha, irá trabalhar ao lado da treinadora Simone Jatobá e da auxiliar técnica Lindsay Camila na seleção de base sub-17 do Brasil.

Mas esse pioneirismo não vem sozinho. Recentemente a CBF anunciou Pia Sundhage para comandar a seleção principal. Por isso, estas mudanças visam potencializar o trabalho das divisões de base. Além do planejamento para o próximo ano, que será repleto de competições da categoria. E ainda, promover uma integração com o time feminino principal. Além da nova comissão técnica da Seleção Feminina Sub-17, a CBF também anunciou os nomes de Jonas Urias como treinador e Jessica de Lima como auxiliar técnica para a Seleção Feminina Sub-20.

DA ROÇA PARA O MUNDO

Maravilha é gaúcha, da cidade de Constantina, mas morou por muito tempo na cidade catarinense de Maravilha, por isso ganhou este apelido. Ela jogou como goleira da Seleção Brasileira Feminina desde 1995 até 2008, quando se aposentou porque queria mais tempo para estudar e ter filhos.

Mas durante sua carreira ela vestiu a amarelinha em momentos importantes para o futebol feminino, como nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000) e Atenas (2004), quando foi medalhista de prata. E a ex-jogadora conquistou também o 3º lugar no Mundial de 1999 e foi bicampeã sul-americana em 1998 e 2003. Além disso, Maravilha fez parte de uma das mais famosas equipes de futebol feminino dos anos 90, o SAAD-São Paulo.

No entanto, após se aposentar, Marlisa Wahlbrink se formou em Educação Física. E ela chegou, inclusive, a treinar goleiros e goleiras na prefeitura da cidade de Maravilha, em Santa Catarina. Porém, agora, a ex-atleta faz história mais uma vez ao integrar a comissão técnica da Seleção Feminina Sub-17.

Carla Taíssa
Estudante de jornalismo, escritora e fotógrafa freelancer. Futebol, esportes de velocidade, futebol americano e basquete são suas paixões quando não está escrevendo ou viajando. Conheça suas fotos no Instagram @25springs.

Artigos Relacionados