Mancini fala sobre Zárate

Na noite deste sábado (9), o América-MG empatou em 1 x 1 com o Juventude pelo Brasileirão. No entanto, um dos destaques do time, o meia argentino Mauro Zárate, ficou de fora. A saber, o atleta contraiu uma lesão muscular na coxa durante o jogo contra o Palmeiras. Portanto, o técnico Vágner Mancini falou sobre esta situação, se o jogador volta contra o Internacional. Bem como, avaliou a influência de sua ausência contra o Papo.

Lesão de Mauro Zárate

Decerto, a situação do argentino Zárate não parece estar resolvida com relação à sua lesão. A saber, ele saiu do jogo contra o Palmeiras se queixando de dores. Portanto, os exames realizados posteriormente acusaram um problema muscular na coxa. Assim, o atleta terá de prolongar seu período parado, ao menos é o que garante o técnico Vágner Mancini.

O Zárate eu acho que dificilmente vai estar apto a pra o jogo de quarta-feira [contra o Internacional]. O atleta sentiu um desconforto muscular. A gente está tentando fazer com que ele volte o mais rápido possível. Mas, é necessário a gente entender que esse desconforto pode demorar um pouco mais. Então, todos aqui no América estamos dando o que é necessário para que o Zárate faça seu tratamento, e volte o mais rápido possível”, informou.

Mancini avalia ausência de Zárate

O argentino já ficou de fora do jogo contra o Juventude, que acabou empatado em 1 x 1. Bem como, poderá ficar de fora no próximo duelo também, contra o Internacional. Assim, Vágner Mancini avaliou a influência que a falta de Zárate tem no esquema tático do América.

Acho que faltou um pouco de criatividade, sim. Acho que a falta do Zárate pesou nesse sentido. É um atleta que tem nos dado um patamar diferente a partir do momento que a gente tem a bola nos pés. Mas, por um outro lado eu vi um time que entendeu o jogo”, analisou.

>> América-MG empata com o Juventude fora de casa.

>> CBF detalha mais três jogos do Coelho no Brasileirão.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira

Deixe um comentário