Juventude x América-MG

Na noite deste sábado (9), o duelo entre Juventude x América-MG acabou empatado no Estádio Alfredo Jaconi. Assim, o jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão terminou com o placar de 1 x 1. Por um lado, Juninho marcou o gol do Coelho, que levou o empate com Dawhan pelo Juzão. Aliás, ambos os tentos foram marcados no 1º tempo.

Assista aos melhores momentos de Juventude x América-MG

1º tempo: ambos os gols saem

Certamente, o melhor período do jogo acabou sendo a primeira etapa. Porque os dois gols saíram nestes primeiros 45 minutos. Mas o Juventude teve maior domínio das ações, criando melhores chances. Bem como, fazia o goleiro adversário trabalhar mais. No entanto, em subida do lateral Marlon, a bola foi cruzada na área, e o volante Juninho testou forte no canto de Douglas. Assim, o América-MG saiu na frente no placar, jogando toda pressão para os donos da casa.

Em suma, o Juzão não “se escondeu” do jogo e buscou o empate desde o momento em que levou o gol. Primeiramente, obrigou Matheus Cavichioli fazer boa defesa em bela cabeçada de Ricardo Bueno. Em seguida, Guilherme Castilho saiu livre de frente com o arqueiro, que abafou bem e efetuou a defesa. Mas, na terceira tentaiva, o Juventude chegou ao empate. Assim, em cobrança de escanteio, Dawhan desviou, o zagueiro do Coelho até tentou salvar, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol. Portanto, 1 x 1 no placar.

2º tempo: jogo truncado, e empate no placar

Na volta do intervalo, os times fizeram uma partida mais truncada no meio-campo. Portanto, não conseguiram construir com tanta fluidez como na etapa inicial. Mas a grande chance veio mesmo com Rodolfo nos acréscimos. Fabrício Daniel fez bela jogada e tocou para o centroavante sozinho dentro da área. No entanto, ele isolou em seu chute e desperdiçou uma grande chance de dar a vitória ao América-MG.

Juventude x América-MG – E agora?

Com o empate, o Juventude continua beirando a zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 28 pontos ganhos. Portanto, não entra mais no Z4 nesta rodada, já que o Santos mesmo ganhando não o ultrapassaria. Por outro lado, América-MG chega a 31 pontos, em 10º lugar. Bem como, coleciona seu oitavo jogo sem perder.

Foto destaque: Divulgação/João Zebral/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira

Deixe um comentário