Mancini exalta triunfo do Corinthians: “Vitória na superação”

O Corinthians ganhou da Ponte Preta, por 2 x 1 neste domingo (7), no Paulistão 2021. Assim sendo, o técnico Vagner Mancini teve várias circunstâncias durante a semana, com desfalques de atletas em razão do surto de Covid-19 no elenco. Pois, não contou com 14 atletas no elenco. Assim, acionou o uso da base do Timão, em entrevista coletiva falou da vitória suada contra a Macaca.

“Foi uma vitória da superação, porque eu não tive peças. Ontem, perdi mais dois jogadores (Caíque e Xavier, além de Lucas Piton). Os problemas caem no colo de quem suporta. Eu não fujo. Encaro os problemas. E isso tem sido uma marca importante e é uma das características do clube”, relatou Mancini. 

https://twitter.com/Corinthians/status/1368590715090042884

Além disso, o treinador está ajudando na parte da comissão técnica, o preparador físico Flávio de Oliveira acabou contraindo o coronavírus, e está trabalhando na casa.

“Perdemos muito do nosso corpo técnico também. Tem dias que eu chego às 7h da manhã, o Flávio de Oliveira (preparador físico) e o Duilio (presidente). O Alessandro, o Roberto e o André (diretoria) têm trabalhado de casa e estamos tentando recompor. Tive uma experiência parecida na Chapecoense, que não tinha funcionários o suficiente para o dia a dia do futebol. Mas isso também tem nos motivado a fazer mais, a dar as mãos e nos ajudar”, Completou. 

PRÓXIMO COMPROMISSO DO CORINTHIANS

Entretanto, Mancini quebrou um jejum de sete jogos sem vitória no Timão e a primeira na temporada.  Agora, o Timão enfrenta o São Caetano, neste domingo (14), às 16h, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, pela 4ª rodada do Paulistão. Com o resultado, ocupa a 1ª posição do Grupo A, com cinco pontos. Porém, podem perder posições na tabela. Assim, São Caetano e Botafogo-SP jogam suas respectivas partidas nesta segunda-feira (8), às 19h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/ Marcos Ribolli

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.