A princípio na manhã deste domingo (7), Corinthians x Ponte Preta se enfrentaram na 3ª rodada do Campeonato Paulista a partida aconteceu na Neo Química Arena. Assim como, em toda a partida os dois times chutaram 15 vezes ao gol no entanto os mandantes acabaram vencendo por 2×1. Aqui para o lado da Ponte, João Veras marcou o primeiro gol e pelo outro lado Mateus Vital e Jô balançaram as redes.
Índice
1º TEMPO
Antecipadamente o jogo demorou a embalar. Bem como os donos da casa iniciaram o jogo muito desfalcados começando com João Victor na lateral direita e Bruno Méndez na esquerda, dois zagueiros, tirando a profundidade pelos lados do campo.
Do mesmo modo, a Ponte roubou bolas e levou perigo na transição, aproveitando a lentidão do meio-campo corintiano. Esses espaços permitiram um longo lançamento de Ruan Renato para João Veras, que se livrou de Jemerson, tirou de Gil e abriu o placar minutos depois de entrar na vaga do lesionado Paulo Sérgio.
Segundo Sávio Spinola, João Veras fez falta em Jemerson no lance do gol da Ponte. Em campo, o árbitro Raphael Claus chegou a esperar análise do VAR, mas confirmou o gol pouco depois. O Corinthians melhorou depois disso e na primeira troca de passes paciente, achou lindo chute de Mateus Vital para empatar o duelo em Itaquera. A partida ficou empatada no fim do primeiro tempo.
2º TEMPO
Desde já os times tiveram que lidar com o gramado pesado e o jogo ficou mais travado. Bem como pensando nisso, Mancini sacou Varanda e apostou em Otero. Juntamente com isso Fábio Moreno voltou a utilizar a estratégia do contra-ataque e voltou a dar a bola para o Timão. Assim como Veras continuou dando trabalho com boa movimentação.
Ainda mais que na sequência em bola parada, Otero bateu com muito perigo e Luan defende com rebote na trave. Na sequência, o venezuelano bate o escanteio e quase marca gol olímpico. Em disputa de bola, a zaga rival volta a tirar e salvar a Ponte.
Mais pressão do Corinthians e os 32 minutos Vital foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Ainda mais que na cobrança Jô no canto esquerdo Luan acabou defendendo o atacante aproveitou o rebote e deixou o time em vantagem.
No entanto, aos 39, a Veterana levou vantagem por lance de Cantillo que deu um pisão no tornozelo de Moisés sem bola. Assim também o VAR foi acionado e o estrangeiro foi expulso direto. Dessa forma, o duelo terminou em 2 x 1 para o Corinthians.
2T | 49 min: Fim de jogo na Neo Química Arena. Corinthians 2 x 1 Ponte Preta#CORxPON (2×1)#VamosPonte pic.twitter.com/JDpuoK24N9
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) March 7, 2021
Corinthians x Ponte Preta- E agora?
Inicialmente com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança do grupo A, com cinco pontos. O time tem semana livre e só volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o São Caetano fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Já a Ponte Preta está na terceira posição do grupo B com um ponto e tem estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira (10), contra o Gama, na casa do rival. A partida acontece às 15h30 e o jogo é único e válido pela primeira fase do torneio.
Apodi
"Fizemos três jogos bons, hoje fizemos um bom primeiro tempo. Poderíamos ter feito dois a zero e no final tomamos o gol. No segundo tempo ficou mais difícil de jogar e ficou um jogo de bola longa e teve o pênalti. A atuação não está ideal, mas está boa, precisamos pontuar".— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) March 7, 2021
Melhores momentos- Corinthians x Ponte Preta
https://youtu.be/0ohd1DLFD9g
Foto Destaque: Reprodução/Marcos Ribolli