Nessa quarta-feira (3), o Corinthians enfrenta o Palmeiras em partida válida pela 2ª rodada do Paulistão 2021. A saber, será na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). Com isso, o técnico Vagner Mancini terá baixas na equipe para o clássico paulista. Pois, houve um surto de Covid-19 no elenco, oito jogadores e a diretoria foram diagnosticados com o vírus.

Além disso, o atacante Gustavo Mosquito sofreu uma lesão e será desfalque. Por outro lado, o Timão inscreveu o meia Luan e o goleiro Caíque França para a disputa.

OS DESFALQUES

Certamente, o Timão terá a ausência dos goleiros Cássio e Guilherme; laterais Fagner e Fábio Santos; zagueiro Raul Gustavo; volante Gabriel, meia Ramiro e o atacante Cauê. Consequentemente, ficarão 14 dias em isolamento. Ademais,  Mosquito não atuará por um trauma no joelho.

Em contrapartida, o Corinthians ganha mais dois reforços, o goleiro Caíque França foi inscrito no torneio e o atacante Luan que se recuperou de uma tendinite no joelho, voltou a estar a disposição.

Agora, sem ter os seus jogadores titulares por conta da Covid-19, em vídeo da TV Corinthians, o técnico Mancini falou sobre as chances de quem entrar no Derby.

“Boa tarde a todos. Não tem muito o que a gente falar, o importante é a gente saber que a dificuldade de alguns é a oportunidade de outros”, relatou o técnico Mancini.

Ninguém quer pegar, mas o vírus está aí, solto no ar, temos quer ser responsáveis, até porque não estamos só entre nós, temos família. Infelizmente tivemos essa lista com oito jogadores, ninguém está livre de pegar, essa é a verdade, mas aqueles que estão aqui são os que vão enfrentar o Palmeiras”, completou.

Provável Escalação: Caíque França (Matheus Donelli), Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Xavier, Cantillo; Mateus Vital, Cazares, Léo Natel (Otero ou Gabriel Pereira); Rodrigo Varanda.

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo
Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.

Deixe uma resposta