Manaus x Volta Redonda como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na Arena Amazônias, o Volta Redonda venceu de virada o Manaus na noite dessa segunda-feira (18). A equipe fez 2 x 1 depois de sair atrás do placar, com gols de Bruno Barra e Lelê. Os mandantes fizeram o primeiro do jogo com Guilherme Bira, ainda no 1º tempo. Decerto, o jogo foi movimentado e com oportunidades para ambos os lados. Enfim, o duelo foi pela 15ª rodada do Brasileirão Série C.

Assista aos melhores momentos de Manaus x Volta Redonda

https://www.youtube.com/watch?v=Yk_al58Crnw

1º tempo: Muitas chances criadas e Manaus letal no fim

As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado. Logo aos 5’, Claudinho perdeu a primeira chance do jogo, quando cabeceou sozinho para fora. O Volta Redonda respondeu com Marcos, que recebeu passe de Caio e teve chute travado por Matheus Inácio. A partida continuou aberta com oportunidades dos dois lados. Os mandantes vieram ao ataque novamente na bola parada, quando Gilson subiu livre mas cabeceou para fora, com a bola passando do lado da trave.

O Volta Redonda tinha maior posse de bola e mais finalizações, mas o Manaus aproveitava os erros para finalizar. Assim, Luiz Felipe recebeu na entrada da área e finalizou forte, com o chute indo para fora. O time visitante deu a reposta com Marcos Júnior aos 30’, mas o goleiro fez grande defesa.

Aos 34’, Igor Bolt balançou a rede para o Voltaço. O jogador recebeu passe de trás, dominou e bateu na saída do goleiro, porém a arbitragem assinalou impedido. O Gavião do Norte, porém, foi quem abriu o placar de fato. Aos 44’, Guilherme Bira recebeu livre na esquerda, ajeitou no pé e finalizou firme para abrir o placar, finalizando assim o primeiro tempo.

2º tempo: Volta Redonda confirma virada com gol aos 44 minutos

O retorno do intervalo foi de ritmo menos intenso, porém a partida continuou tendo boas chances. Logo aos 6’, em escanteio cobrado para o Volta Redonda, Bruno Barra subiu sozinho e cabeceou no contrapé do goleiro, sem chances para defesa. Assim, o jogo empatou. O Manaus teve a chance de ampliar com Neto Costa, porém acertou de cabeça mal, depois de levantamento de Guilherme Bira. O Voltaço respondeu com Cordeiro em chute de fora da área para fora, com a bola passando por cima do travessão.

A partir disso o jogo ficou mais faltoso, diminuindo as chances criadas pelas equipes. Aos 40’, o time carioca respondeu com duas bolas na trave em sequência, sendo uma de fora da área e a outra no rebote, parada também pelo impedido. Depois Lelê virou o placar para o Voltaço. Caio Vitor iniciou a jogada, tocou para o meio e ele mandou para o fundo da rede. Assim, apesar de início de pequena confusão, o jogo encerrou com vitória dos visitantes.

https://twitter.com/VoltacoFC/status/1549199473410187265

Manaus x Volta Redonda – E agora?

O Manaus estaciona na 11ª posição com 21 pontos conquistados. Assim, o time perde posições e fica a um tento do z-8, zona de classificação para próxima fase. Assim, o Gavião do Norte retorna a campo sábado (23), fora de casa, contra o Atlético-CE, às 15h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Volta Redonda sobe na tabela e ganha cinco posições. O time agora é o 6º lugar, com 23 pontos. O próximo compromisso do time será na quinta-feira (21), pelo Campeonato Carioca 2 contra a Cabofriense. Na Série C, o time retorna na segunda-feira (25), às 20h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Ypiranga.

Foto destaque: Divulgação/Volta Redonda

Victor Castro

Victor Castro

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.