Manaus atropela Novorizontino na abertura da segunda fase da Série C (Foto destaque: Divulgação/João Normando/FAF)

Na tarde deste domingo (3), o Manaus recebeu o Novorizontino pela 1ª rodada da segunda fase do Brasileirão Série C 2021 e goleou por 5 x 0 no Estádio Ismael Benigno (Colina), no Amazonas. Do mesmo modo,  o Gavião do Norte abriu vantagem no grupo D e quebra a invencibilidade de oito jogos da equipe paulista. Em suma, Gabriel Davis, Rafhael Lucas, Douglas Lima (duas vezes) e Guilherme Pira marcaram os gols dos donos da casa.

Assista aos melhores momentos de Manaus x Novorizontino

1º tempo: Em duelo equilibrado, Manaus aproveita chance e saí em vantagem

De antemão, a primeira boa oportunidade da partida foi dos visitantes com Cléo Silva, que recebeu livre na área e bateu cruzado, mas Matheus Inácio espalmou e evitou o gol. Em seguida, o Gavião Real respondeu de cabeça com  Rafhael Lucas, mas o camisa 9 errou o alvo. Logo depois, após cobrança de escanteio, Edson Silva subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou firme, mas mandou para fora. Já aos 25 minutos, Gabriel Davis levantou na área, Luis Fernando desviou na primeira trave e a bola passou raspando a trave. Ainda na primeira etapa, Gabriel Davis recebeu na intermediária e acertou um chute no ângulo esquerdo de Giovani, sem chances para o goleiro.

2º tempo: Novorizontino volta melhor, mas Gavião aproveita oportunidades e goleia os paulistas

Já na etapa final, o Tigre fez duas mudanças para tentar mudar o panorama do jogo. Dessa forma, Guilherme Lazaroni e Douglas Baggio entraram nos lugares de Reverson e Lucas Mendes. Assim, a primeira oportunidade foi dos paulistas com Guilherme Queiroz, que recebeu na área e bateu de esquerda para defesa em dois tempos do arqueiro amazonense. Aos nove minutos, o Manaus fez o segundo com Rafhael Lucas, que recebeu de Denilson e bateu sem chances para o goleiro. Em seguida, o Novorizontino quase marcou com o seu camisa 9, mas Matheus tirou com as pontas dos dedos. Aos 21′, Giovani evitou o terceiro dos mandantes.

Posteriormente, os visitantes tiveram duas chances com Cléo Silva, mas o meia parou em boas defesas do arqueiro mandante. Já aos 32 minutos, a equipe da casa fez o terceiro com Douglas Lima, que recebeu na entrada da área e bateu colocado encobrindo o goleiro para fazer um golaço. Logo em seguida, o camisa 21 apareceu novamente e marcou o quarto após rebote de Giovanni. Por fim,  Guilherme Pira recebeu na área, cortou o zagueiro e fez o quinto para o Gavião, fechando a goleada no Amazonas.

MANAUS X NOVORIZONTINO – E AGORA?

Do mesmo modo, o Manaus soma os três primeiros pontos na segunda fase da Série C e assume a liderança do grupo D pelo critérios de desempate. Por outro lado, o Novorizontino, dono da melhor campanha da primeira fase, segue com nenhum ponto na lanterna da chave. Assim como, as equipes voltam a campo no próximo sábado (9). Dessa forma, às 17h, o Gavião do Norte vai a Minas Gerais para enfrentar o Tombense. Em conclusão, o Tigre faz o seu primeiro jogo em casa diante do Ypiranga-RS, às 19h (ambos pelo horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/João Normando/FAF

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.