Gustavo Coutinho

Antes de tudo, as transferências do mundo da bola estão a todo vapor no Operário-PR. A saber, a equipe do Fantasma fecha a contratação de mais um artilheiro para o seu clube. Dessa vez, Gustavo Coutinho chega para compor a lista dos jogadores que reforçam o plantel nesta temporada da Série B.

NOVO REFORÇO NA ÁREA: Gustavo Coutinho!

Antes de mais nada, o elenco do Operário ganha mais um reforço em sua equipe. Dessa vez, o atacante, Gustavo Coutinho, apresentado na tarde desta sexta-feira (27), chega por empréstimo do Fortaleza. A saber, o atleta, com oito gols, é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

A princípio, a carreira do atleta iniciou no Audax Rio, com passagens pelas categorias de base do Botafogo-RJ e Alcanenense, em Portugal. Além disso, na equipe do Fortaleza, foi contratado em 2018 para atuar na categoria da Sub-18. Entretanto, só integrou o time principal, pela primeira vez, apenas no ano seguinte. Ainda mais, em meados de 2020, foi emprestado para a Cabofriense, no Rio de Janeiro, e marcou a sua passagem por lá com nove gols em 13 jogos do Campeonato Brasileiro Série D de 2020 e quatro gols em nove partidas no Campeonato Carioca de 2021.

Agora, o centroavante chega para ocupar a vaga deixada por Ricardo Bueno. Além disso, Gustavo Coutinho, que também pode atuar como ponta, disputará a posição no  Fantasma com Paulo Sérgio e Schumacher.

“Pode esperar um cara muito forte e vibrante. Vou estar o tempo todo ajudando a equipe. Muitas vezes o centroavante não tem a oportunidade de ajudar a equipe com o gol. Mas ele participa da jogada, ele marca, ele dá a vida… e pode esperar isso de mim, eu vou dar a vida pelo clube.”, completa o atleta em sua apresentação com a camisa alvinegra.

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Gustavo Coutinho Silva Lopes
Idade: 22 anos
Data de nascimento: 19/01/1999
Cidade natal: São Gonçalo/RJ
Peso: 82 KG
Altura: 1,82 M
Chute: Destro
Último clube: Fortaleza-CE

Foto Destaque: Divulgação/Operário Ferroviário Futebol Clube

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!